domingo, 2 de setembro de 2007

Linha das Sereias


A sereia é um mistério que precisa ser mais bem estudado, usado e compreendido pelos umbandistas.

As "sereias" são seres que nunca encarnaram. São seres naturais. Não possuem forma de sereias, é apenas uma simbologia para representar a linha vibratória das entidades.

São regidas por Yemanjá, Oxum e Nanã. As sereias são seres naturais regidas por Yemanjá. As Ondinas, ou antigas sereias, são mais velhas e são regidas por Nanã Buruquê. As encantadas elementais aquáticas, são regidas por Oxum.

Todas incorporam nos cantos de Yemanjá, mas podemos cantar cantos de Oxum e Nanã durante suas manifestações, que elas respondem, dançando suas danças rituais, mais rápidas nos cantos de Oxum e mais lentas nos cantos de Nanã.

Elas têm um poder de limpeza, purificação e descarga de energias negativas superior a qualquer outra das linhas de trabalhos de Umbanda Sagrada.

Elas não falam, só emitem um canto, que na verdade é a sonorização de um poderoso mantra aquático, diluidor de energias, vibrações e formas-pensamentos que se acumulam dentro dos centros ou nos campos vibratórios dos médiuns e dos assistentes.

É uma linha poderosa, mas pouco solicitada para trabalhos junto à natureza.

São ótimas para anular magias negativas, afastar obsessores e espíritos desequilibrados ou vingativos.

Também são poderosas se solicitadas para limpeza de lares e para harmonização de casais ou famílias.

Nenhum comentário: