quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sou Exu, Senhor



Pai, permite que assim te chame, pois na realidade Tu és com o meu criador.

Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.

Permite-me, Senhor, que eu possa te servir nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos, os homens, que me tratam de anjo caído, de povo traidor, rei das trevas, gênio do mau, e de tudo mais que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim. No entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que é reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo, pois esta é a Tua vontade.

Por muitos sou escurraçado, condenado a habitat e profundezas escuras da terra e a me afogar pelas ondas tortuosas da provação. Sou invocado pela consciência dos homens a prejudicar os seus semelhantes.

Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humana, sem, contudo, poder negar-me ou recorrer-me pelo pensamento dos inconscientes.

Sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignomínia. Esta é a condição que Tu me impuseste.

Não reclamo Senhor, mas fico triste por ver os Teus filhos, que criastes à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos criam, e eu, que por Tua inflexível, delas tenho que participar.

No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez, e miséria, como me sinto grande e feliz, quando encontro em algum coração um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.

Aceito sem queixume Senhor, a Lei que na Tua infinita sabedoria e justiça me impuseste: de executor de consciências. Só lamento e sofro porque os homens até hoje não conseguiram me compreender.

Peço-te, oh, Pai infinito! Que lhes perdoem. Peço-te não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação. Peço-te por eles, os Teus humanos filhos.

Perdoa-os e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.

Espírito Exú Tiriri

Sessões – Reuniões de Fé



Precisamos, em nossas reuniões, evitar as confusões e as divergências de idéias, irmanados em um só pensamento. Precisamos assim manter um contato direto, pois como evitar as idéias contraditórias e a distração, se não existe um conhecimento, amizade, sinceridade e carinho de uns para com os outros?

Se não se conhecem e reúnem-se assim, elementos diversos em que ainda existe o questionar de fatos, não procurando respeitar o espaço alheio, será possível existir condições do espírito de luz, o espírito de amparo, praticar a caridade?

O silêncio e a concentração são condições essenciais para as comunicações sérias. O bom cumpridor da mediunidade jamais entra em contato com o astral apenas por curiosidade, pois assim, será esse fato contrário do que realmente se pede.

A caridade se faz de muitas maneiras, portanto é preciso saber praticá-la e saber entendê-la. É assim, quem entende não faz de maneira errada.

A caridade se pratica para seus olhos se esclarecerem e não para os olhos dos outros assistirem.

Espírito Ruiz – 1971
Templo de S. Jorge

Queimar no Fogo do Inferno


Queimar no fogo é nada mais que apagar, sumir, deixar de incender seus males e dívidas, e isto através da Lei do Astral.

Inferno, umbral inferior onde pagará as suas penas, e isto através da Lei do Astral.

Irmãos, o plantio é livre, mas a colheita obrigatória. É assim, cumprindo missões na terra e no astral, temos de discernir o bem e o mal, a verdade e a mentira, o justo e o injusto, a paz e a guerra.

Entramos em contato com o nosso âmago e consultamos o nosso espírito, e este mostrará o nosso caminho.

Sabeis irmãos que deixar de fazer caridade é o mesmo que deixar de ser bom.

Espírito Cornélio – 12/05/66
Templo de S. Jorge

Buscar Aprendizagem


Saber ouvir para saber falar, saber ensinar a ouvir para poder falar.

Só assim podemos entrar em processo de aprendizado, pois o médium tem que saber, sobretudo, maneiras de ensinar. E de que forma aprender? Sempre através da humildade, conforto, respeito e carinho, aniquilando tudo o que faz distanciar de Deus e dos Mensageiros Divinos.

Participando das reuniões com ênfase, ânimo, disposição, fé e bondade para que as reuni9ões possam ser direcionadas ao ânimo, disposição, fé e bondade, pois na vida, sentimentos bons atraem momentos bons.

Procuramos sempre entrar no processo de busca de objetivos, pois é do nosso direito provar daquilo que está ao nosso alcance, lapidando a nossa alma, lapidando a nossa vida, pois o homem quando de espírito pequenez, jamais poderá ter progresso na vida e construir um mundo novo. O segredo é não entrar em processo de desespero, pois ao espírito de sabedoria sentimental é dado pela luz astral, mil idéias de renovação.

Tratar o semelhante com arrogância é o mesmo que estar com fome e comer migalhas de pão.

Espírito Ciúna – 04/04/72
Templo de S. Jorge – MG