sábado, 12 de janeiro de 2013

A Força da Palavra


Uma pequena frase dita no intuito de atingir o orgulho de outra pessoa, pode ser catastrófica, provocando situações, sem controle, das quais podemos nos arrepender amargamente depois...

Nossas palavras devem obedecer ao pensamento de prudência, pois enquanto guardamos os pensamentos na elaboração mais sábia de nossas reflexões, amadurecendo-os com o tempero da calma, da intuição superior, da convivência fraterna, do objetivo elevado, transmitimos frases mais saudáveis, que encantam nossos ouvintes, levando-os a ações mais positivas e benéficas para eles, e também para nós mesmos!

Porém, quando nos deixamos levar pelos impulsos desenfreados, principalmente durante as discussões acaloradas pela ira e pela mágoa, transformando nossa língua em arma letal, passamos a agir desequilibradamente, retribuindo as ofensas e agressões recebidas, perdendo assim, o controle das consequências dessa insanidade momentânea, sendo que muitas vezes, a intenção do outro nem foi tão maldosa como sentimos com nosso orgulho ferido, que é sempre um mau conselheiro...

Agindo dessa forma só pioramos a situação a nossa volta, aumentando antagonismos, que já nos são incômodos, e ferindo as pessoas, que provavelmente precisaremos em um futuro próximo, abrindo brechas em nossas vibrações, atraindo mais problemas para nós mesmos, sem falar nas enfermidades físicas ocasionadas por nos deixarmos levar pela ira, que afeta diretamente nosso fígado, que fica carregado de nosso próprio fel, assim como também desequilibrando o ambiente, tornando-o mais denso e fértil para as influências negativas, que estão sempre a espreita de nossos deslizes.

Tudo isso por causa de uma simples palavra irrefletida, não temperada pela serenidade e raciocínio elevado. Palavra essa carregada de agressão, cinismo, ironia, sarcasmo, sentimentos negativos que só separam as pessoas, criando verdadeiros abismos, nos quais nós mesmos entraremos...

Controlar a palavra é uma grande vitória para aqueles que desejam evoluir. Não uma vitória sobre o outro, mas uma vitória sobre si mesmo, sendo senhor de seus próprios sentimentos, controlando suas atitudes com maestria e não dominados pelas energias negativas, que tripudiam em cima de nossas dores, nos impedindo de perceber, tardiamente, o quanto nossas explosões nos fazem mal e nos tornam as próximas vítimas!

Saibamos esperar a hora certa para fazer valer as nossas vontades, principalmente, saibamos utilizar as palavras somente para ajudar ao próximo e não para destruí-lo, evitando assim, inúmeros sofrimentos futuros para nós mesmos...

Fiquem em paz!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Poder da Oração


Todos nós vivemos momentos dolorosos, atormentados pela dúvida, medo, insegurança, tristeza, perdas, doenças, injustiças, dificuldades financeiras e/ou profissionais, mágoas, ingratidão, desentendimentos, enfim, toda uma série de problemas comuns a todos que habitam na Terra. Nesses momentos vale lembrarmos de nosso maior instrumento contra os infortúnios, que é a Oração sincera, vinda do coração!

Infelizmente, normalmente, nos colocamos na posição de vítimas, com auto-piedade ou com postura de reclamação, ações que somente aumentam nossa angústia. Outras vezes, solicitamos a ajuda de pessoas que consideramos mais puras, pedindo que elas orem por nós, que, sem dúvida, nos ajudarão, mas não será uma ajuda tão poderosa, quanto nossa própria Oração, nossa própria conexão com o Criador.

Quando nos sentimos impotentes e sabemos que nada fizemos de errado para sofrer severos golpes do destino, só nos resta pedir a ajuda do Pai Maior, que nunca falha! Para isso é preciso acreditar que não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão e o conhecimento de Deus, que assim o permite! Precisamos crer, que o problema que enfrentamos, não é um acaso da falta de sorte, nem uma injustiça sem lógica, de alguma forma precisamos desse aprendizado, ou por simples aprendizado, ou para nos responsabilizarmos por ações incorretas de outras vidas, não importa, mas precisamos acreditar que Deus é Bondade e Justiça Eterna e só Ele poderá aliviar nossas dores e nos mostrar as melhores escolhas que temos pela frente, pois Ele jamais abandona um filho que está sofrendo!!!

Eis aí, um dos maiores entraves para a força de nossa Oração! Pois para acreditar em tudo isso, temos que ser submissos à vontade do Pai, humildes para aceitarmos o que ainda não compreendemos e pacientes para esperar um novo porvir... mas... as vezes, isso é demais para nosso orgulho ferido, nossa intransigência e imediatismo, enfim, nosso inconformismo frente aos fatos que nos pareçam injustos! Outras vezes, nossa rebeldia é tanta, que nem percebemos que há males que vêm para o bem! Quantas situações de sofrimento aparente, nos permitem encontrar e buscar mudanças, que fazem a nossa vida muito melhor?

Quando aceitamos um sofrimento com humildade, buscando aprender o ensino que ele encerra, logo nos percebemos melhores do que éramos antes dos fatos aterradores. Sem sofrimento e incômodo, nos acomodamos na preguiça e esquecemos de nos aprimorar e buscar evolução constante, que é o nosso objetivo. Nos perdemos nos prazeres fúteis, esquecidos do que é mais valoroso, que é nosso auto-conhecimento e a caridade ao próximo.

A Oração sincera é um bálsamo para a alma dolorida e nos trás calma e lucidez para continuarmos a nossa caminhada! Apenas alguns minutos de recolhimento verdadeiro, todos os dias, nos trás saúde para o corpo e para a alma, pois a maioria dos males têm origem em nosso próprio interior, que muitas vezes está carregado de ódio, ressentimento, mágoa, ciúme, culpa, inveja, insensatez, rebeldia, orgulho, egoísmo, enfim sentimentos negativos que atingem a saúde da alma e, consequentemente do corpo, afetando nosso raciocínio lógico, enquanto a fé, ao contrário, devolve o equilíbrio, a sensatez, a lucidez o raciocínio, tão necessários em momentos de angústia e sofrimento.

Busquemos esse contato com o Pai Maior, através da Oração sincera, e encontraremos a paz tão almejada, assim como as soluções virão em abundância e a nossa força será imensa, mas para isso acontecer é preciso orar com o coração, com o coração limpo, e não com palavras vazias saindo dos lábios, que se movem automaticamente. Experimentem a força da Oração sincera e vocês terão clareza e lucidez para resolverem qualquer dilema, e se sentirão mais fortes para enfrentar as vicissitudes naturais da vida!

Fiquem em paz!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Injustiça


Infelizmente, o orgulho e o egoísmo ainda imperam em nossos corações. Não titubeamos, nem por um minuto, quando nos arvoramos de nossa verdade... Quanta ignorância... A verdade tem vários lados, a nossa verdade, a verdade de nosso oponente, a verdade de todos aqueles que nos observam e detém uma ou outra informação a respeito da situação, variando assim, a verdade entre os observadores, que se dividem entre um e outro, e a verdade verdadeira de Deus, que leva em conta todos os sentimentos e atenuantes justos para com todos.

Cegos que somos, sempre queremos ter razão, sem cogitarmos de que muitas vezes somos arbitrários e injustos, principalmente com aqueles que julgamos inferiores do que nós, ou em idade, ou em conhecimento, ou em cargos profissionais... Somos todos iguais perante Deus, mesmo que não aceitemos isso, todos nascemos e morremos da mesma forma, ninguém fica para semente, nosso objetivo nessa vida é aprendermos e evoluirmos, ajudando-nos uns aos outros, pois ninguém sobrevive sozinho, todos nós somos carentes de auxílio e de amor!

Muitas vezes, realmente estamos cobertos de razão, mas por que faltar com a caridade, através da indulgência e compreensão para com a ignorância alheia? Cada um tem o seu tempo de aprendizado, e ele varia muito de um para o outro, os frutos de uma mesma árvore amadurecem ao mesmo tempo? Claro que não, porque nós precisamos amadurecer ao mesmo tempo? Há um tempo para tudo e a paciência é uma virtude!

Concordo que a injúria provoca uma dor profunda em nosso coração, é uma injustiça que desejamos ardentemente, que a verdade apareça e que o injusto se desculpe para conosco, mas e se ele é cego? O que fazer? Se estamos sendo injustiçados, e soubermos ter paciência, aguardando que os fatos falem por si mesmos, colheremos doces frutos de luz, porque teremos vencido nosso orgulho, que nos impede de evoluir para a luz! Porém, se nos indispormos com o injusto somente confirmaremos as inverdades ditas... o tempo é o melhor remédio e a verdade é luz, ela aparecerá, quando for a hora, aproveitemos então para desenvolver a humildade e a paciência, virtudes importantes para o fortalecimento de nosso caráter!

A maioria dos homens não volta atrás em suas decisões, mesmo quando percebem que foram duros, injustos, ou até mesmo, quando se percebem errados... Preferem sofrer as consequências de suas injustiças, até porque têm a vã esperança de que isto não irá ocorrer, do que aproveitar o engano para aprender a ser humilde e compassivo para com o próximo.

Ainda falta muito para que aprendamos o ensinamento de Jesus: "É preciso que os escândalos venham; no entanto, não seja você a pedra do escândalo."

Sim, porque a Lei de Ação e Reação é inevitável, sem dúvida, teremos de volta aquilo que desejamos ou fizermos para com os outros, portanto se hoje estamos envolvidos em sofrimentos e impotentes para solucioná-los, provavelmente assim o fizemos a alguém também, ou seja, o escândalo virá, mas não necessariamente pelas mãos de quem magoamos, a não ser que eles tenham vindo em busca de vingança... Se ninguém praticar o perdão, essa situação não terá fim! Portanto, não é porque perdoamos o erro alheio, que ele não responderá por isso... mas que não seja pela nossa mão, porque senão nos igualaremos a ele, e que mérito haverá nisso? Pense nisso e escolha ser feliz!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amuleto de Proteção


A luz ilumina a todos, sem exceção e sem críticas. Ilumina os justos e os injustos, testemunha atitudes nobres e crimes maldosos, sem se alterar, ou deixar de brilhar para todos... É paciente, vibra com a vitória dos bons e observa os tombos dos maus, ciente de que são provocados por eles mesmos... Vela por todos sabendo que são fracos, sentindo-se fortes, crianças acreditando-se adultos, escravos pensando-se senhores. Ilumina sem censuras, deixando-os livres para escolherem seus próprios caminhos, torcendo para que não criem seus próprios sofrimentos.

Nem sempre a verdade pode ser vista com os olhos físicos, por isso, muitas vezes, caímos nas armadilhas da ilusão, baseada em falsas verdades, que nos levam a atitudes contrárias a nossa verdadeira essência. Somos muito oscilantes nos sentimentos e reações aos desafios da vida. Quando normalmente somos alegres, nos pegamos sentindo uma tristeza profunda, sem motivos aparentes. Somos equilibrados e justos, mas nos deixamos levar pela raiva e cometemos atitudes e/ou falamos coisas que nos arrependeremos mais tarde, sem falar nas vezes em que agredimos coisas inanimadas... batendo portas, o telefone, socando mesas, chutando objetos no chão...

Sem dúvida, muitas vezes existem fatores externos que nos desequilibram momentaneamente, porém podemos sempre buscar o equilíbrio do coração com uma respiração mais profunda, uma conexão com nossos amigos espirituais ou mesmo só uma parada para meditar e raciocinar para agirmos de maneira mais condizente com o equilíbrio emocional, são escolhas, que de uma forma ou de outra, sentiremos as consequências.

Os problemas acontecem com todos, mesmo com aqueles que caminham na luz. Infelizmente a maioria se acredita perfeito, portanto qualquer problema que se lhe apresente é injusto e culpam aos outros por tudo. Porém, sabemos que somos seres eternos e que estamos aqui para aprender e, com certeza, não somos perfeitos, porque a perfeição não é desse mundo, aqui é uma escola. Erramos, caímos e levantamos, procurando fazer diferente e melhor em uma outra vez, esse é o objetivo da vida.

Sabemos que, quando nos desequilibramos damos espaço para as interferências negativas do astral, mas muitos buscam amuletos e orações de proteção, sem se preocupar em alterar os próprios sentimentos, preferindo não se responsabilizarem pelos efeitos que sua própria conduta atrai. Outros buscam a interferência de alguém que consideram com a oração forte, ou um intermediário, ou médium, que intercedam a favor deles, sem querer enxergar que a mudança começa dentro de si próprio. A ajuda virá, quando nós a buscarmos com amor no coração, pensamentos sadios e atitudes meritórias que combinem com a Luz, que está disponível para todos, em todos os momentos da vida!

O auto-conhecimento é muito importante, porque mesmo sendo bons, ou melhores frente a uma grande maioria de pessoas a nossa volta, todos nós possuímos fraquezas que precisamos vencer, e elas podem ser disfarçadas e escondidas aos outros, mas nunca o são para nós mesmos ou para Deus... Além do que, as influências negativas se fortalecem e se utilizam exatamente dessas nossas fraquezas, nos provocando muitos dissabores, portanto, por nós mesmos é melhor combatermos essas fraquezas e buscarmos a evolução através da reforma íntima, que é o único escudo que temos contra os ataques espirituais, sem falar, que granjeamos a simpatia dos espíritos de Luz, que nos amparam sempre, assim que os busquemos com fé e amor no coração!

Nosso único amuleto de proteção é o pensamento elevado, a boa conduta, o sentimento nobre voltado para a prática do bem, a modéstia, a oração sincera, que brota do próprio coração! A Luz está sempre disponível para todos, de acordo com as próprias escolhas. Busquemos entender a nós mesmos primeiramente, e aos que estão a nossa volta, sem julgamentos, buscando sempre a compreensão com uma visão mais ampla, sem deixarmos nosso orgulho e nossa ignorância em compreender o todo, nos tornar o juiz algoz de nossos companheiros de jornada, pois quanto mais compreendermos, mais seremos compreendidos, quanto mais perdoarmos, mais seremos perdoados, e esse é o único poderoso amuleto que podemos obter!

Fiquem com Deus!



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Livre-arbítrio


Nossos padrões vibratórios se associam, por atração, às energias as quais se afinizam, numa sintonia perfeita, quase como uma simbiose, nos confundindo em nossos desejos, inclinações e atitudes, não conseguimos quase distinguir, o que é nosso ou o que pertence a energia associada conosco. Essas energias podem ser de luz ou de vibrações inferiores.

As energias inferiores quase provocam uma sufocação psíquica, um certo mal estar, uma inquietação na pessoa dominada por elas, por não terem princípios nobres, valores éticos e serem por demais ignorantes, nos dominando totalmente através das mesmas estratégias e manipulações, a que estavam acostumadas, quando encarnadas. É claro, que elas só conseguem essa proeza junto ás pessoas invigilantes, com interesses mesquinhos e imediatistas, sem pensamentos sublimes de amor e caridade, que não oram, e seu aparente poder é imediatamente rompido, assim que haja mudança no padrão vibratório do encarnado, ou seja, modifique suas tendências negativas, buscando elevação mental e espiritual, tanto em pensamentos, quanto em ações.

Já as energias elevadas, que se harmonizam com a luz, buscam os encarnados que se lhes afinizem também, buscando emitir pensamentos nobres e amorosos, mas esse acesso só se obtém, quando a conduta do encarnado é condizente com os padrões elevados do Alto, ou seja, que sua conduta habitual contenha boas intenções, valores morais éticos e atitudes permeadas pelo amor e a caridade. Essas energias de luz não se impõem à força, não dominam as pessoas, apenas possuem um enorme desejo de ajudar a todos que buscam sua própria evolução. Valem-se da sutileza, inspirando pequenas idéias, possibilidades de conteúdos a serem analisados e questionados, para que o encarnado, tenha plenos poderes sobre si, e possa decidir o que lhe parecer melhor, ou seja, livre para exercitar seu livre-arbítrio.

Todos nós possuímos a capacidade de captar essas orientações do Alto, mas para isso é preciso que amadureçamos, ou seja, busquemos, honestamente, nos conhecer melhor, detectando virtudes e qualidades a serem apropriadas por nós, com uma força cada vez maior, e detectando também, nossas falhas morais, nossos pequenos defeitos, para que, aos poucos, consigamos nos modificar, pequenas mudanças fazem muita diferença em nosso interior, e elas são bem difíceis de se realizar, por isso devemos sempre valorizar cada pequena conquista que obtivermos.

Sem nos conhecermos sinceramente, não temos condições de percebermos, com clareza, quais dessas energias, que nos influenciam o tempo todo, se são nossas ou não... e se são sublimes ou baixas, e somente assim, teremos plenas condições de escolher com propriedade, exercendo com sabedoria o valioso direito do livre-arbítrio. Quanto mais desenvolvermos nossas qualidades, mais aptos estaremos para captar as intuições sábias de nossos amigos espirituais, sempre disponíveis a nossa volta, que desejam a nossa evolução espiritual.

O problema é quando deixamos a nossa auto-análise para depois, e escolhemos, nos enganar a nós mesmos antes, acreditando que estamos enganando aos outros... Também é problema, quando não aceitamos críticas, ofendendo-nos com aqueles que, sem querer, estão nos ajudando, e nem ao menos nos damos ao trabalho de analisar a crítica recebida, que muitas vezes, seriam benéficas para nosso crescimento espiritual. É preciso nos munirmos de muita força de vontade para se olhar de maneira desnuda, sem querer se mostrar bonitinho e perfeito para ser aceito, e o pior preço que recebemos por essa escolha infeliz... é que mesmo assim não somos aceitos, porque os outros estão mais preocupados com a própria insegurança e arrogância, igual a você, que não se decidiu em se conhecer melhor. O auto-conhecimento trás segurança e sabedoria, enquanto o papel teatral que adotamos, normalmente é criticado e nos deixa mais inseguros, num círculo vicioso doloroso.

Importante refletir o quanto é fundamental o auto-conhecimento para conseguirmos evoluir e nos proteger, já que somos presas fáceis pelas vibrações desajustadas que emanamos, e dessa forma abrimos portas para espíritos tão desajustados como nós mesmos, e eles não são invasores mas sim, convidados... O que nos diferencia uns dos outros são as escolhas de padrões que utilizamos para enfrentarmos os desafios normais da vida, iguais para todos nós, assim como, com quais sintonias espirituais decidimos escolher conviver. Não buscar o auto-conhecimento é o mesmo que se deixar levar por essas influências negativas, para depois culparmos a qualquer um, pelo nosso sofrimento, sem querermos enxergar, que o único responsável, somos nós mesmos!






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ingratidão


Ingratidão é o esquecimento de qualquer benefício recebido, seja ele apenas um sorriso, ou um grande ato de amor e de renúncia, onde o ingrato se acredita superior e melhor do que os outros, por orgulho, ou por egoísmo.

A ingratidão está presente nas pessoas que não dizem Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite ou Até Mais para todos aqueles que lhes compartilham o mesmo espaço. Está presente na falta de agradecimento para aqueles que facilitam a nossa vida, seja servindo um café, limpando nossa casa ou nosso local de trabalho, cozinhando para nos alimentarmos adequadamente, nos atendendo a um serviço qualquer, que por arrogância achamos que precisamos ser atendidos na hora, ou acreditamos que não fomos atendidos como reis, que é o mínimo que merecemos, sem analisar, nem por um minuto, que aquela pessoa pode estar com problemas pessoais, ou não saber fazer melhor o seu trabalho, ou até mesmo serem pagos para nos exigir o cumprimento de regras, que não queremos cumprir... como por exemplo a utilização de um simples crachá de identificação...

A ingratidão também está presente nos meios familiares, onde se pressupõe a existência de amor e respeito, e talvez seja uma das mais dolorosas de se sentir, quando o filho é ingrato aos pais, que cuidaram dele, lhes propiciaram possibilidades de estudo, roupas, comida, passeios, enfim um lar, mas os desconsideramos, sem piedade, como se tudo fosse mágica, e orgulhosamente acreditamos que sejam nossos direitos, mas esquecemos de nossos deveres...

A ingratidão também está presente nas discussões veementes, acreditando sermos donos exclusivos da verdade, mas eu pergunto, o que é a verdade? Há várias variáveis e aspectos a serem analisados, e se não nos possibilitarmos ouvir o outro com sinceridade, nunca vamos abrir nossas mentes para verdades mais amplas, pois crescemos com o diferente, com as experiências alheias, basta estarmos abertos para tal, colocando de lado a arrogância e o orgulho.

A história da humanidade é permeada por diversos exemplos de ingratidão. O maior exemplo desse fato foi Jesus, um homem puro, bom, que só fez coisas boas, semeou amor e ajudou à todos que cruzaram o seu caminho, e mesmo assim, a multidão escolheu crucificá-lo, não há exemplo maior de ingratidão do que esse.

O que nos trás a uma reflexão muito forte, o ingrato é ignorante, em todos os sentidos, pois mais perderam eles, por esse ato ingrato, do que Jesus, pois eles perderam a possibilidade de um contato com um Ser Supremo, que só fazia o bem, lhes restando as amarguras tão comuns da vida daquela época...

O ingrato é mais infeliz do que a gente, pois mais cedo ou mais tarde ele se envergonhará de sua ingratidão e terá remorsos. Todos nós temos necessidade de amar e sermos amados, e sendo egoístas e orgulhosos, ingratos, só encontraremos corações afins... ou seja ingratos também... Como sempre, é questão de escolha, eu escolho ser grata e você?

As pessoas que possuem um bom coração são felizes apenas por fazerem o bem, isso não quer dizer que não se entristeçam pela ingratidão que recebem, mas o bem não deve ser praticado, se esperando retribuição, mas sim, simplesmente fazer o bem pois essa é a sua própria essência!

Quando um amigo é ingrato, descobrimos que ele não era tão amigo assim, e apesar da tristeza, devemos agradecer sua revelação, nos propiciando nos afastar dessa falsa amizade e, nos abrirmos para outros amigos. Sim! Pois se nos fecharmos para outras possibilidades, estaremos também, sendo ingratos com aqueles que nos desejam a sincera amizade.

Lastimai aqueles que se mostram ingratos e injustos para com vocês, pois bem triste se lhes apresentará o próprio futuro, pois a semeadura é livre, mas a colheita é inexorável!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Culpa


A Culpa é um tormento, mas precisamos nos livrar dela! Ela nos deixa envergonhados, sem nos sentirmos com direito às bençãos Divinas, o que não é verdade...

Quando desejamos sinceramente a luz, afastamos as energias negativas, que têm sede de vingança. Por maior que seja o poder nas trevas, ele não consegue vencer a luz. Diante de um ser iluminado, as energias negativas se sentem intimidadas, ameaçadas e sem forças para nos dominar, pois quando nós desejamos mudar, aprendendo com nossos erros, sempre há por perto de nós, uma energia de luz, que nos protege, mas quando nos deixamos levar pela culpa, as trevas dominam.

A culpa demonstra nosso desejo de nos punirmos, dando força as energias trevosas, quando na verdade não necessitamos de punição para evoluirmos, e sim assumirmos a responsabilidade de nossos erros, e o forte desejo de mudarmos de padrão energético, buscando consertar nossos erros.

Um bom comparativo é pensarmos enquanto pais normais. Quando um filho erra, o que fazemos? O punimos eternamente ou mostramos o seu erro e possibilitamos que ele se modifique? Queremos que ele fique chorando sua culpa, ou que ele compreenda seu erro e tenha possibilidades de fazer diferente? É óbvio que queremos vê-lo crescer e adquirir cada vez mais responsabilidades e acertos em suas escolhas. Por que o Pai Maior seria mais duro do que a gente? Se Ele é puro Amor?

Em muitos momentos oscilamos entre nos perdoarmos e sentirmos a culpa a nos atormentar. Imprescindível que analisemos que a culpa cria um escudo para o acesso dos pensamentos de luz, dando, por outro lado, o acesso às energias negativas. Para mantermos a ajuda do alto, é preciso que nos perdoemos, acreditando também no perdão divino e na possibilidade de rever atitudes e sentimentos, em prol da busca do perdão daqueles a quem ofendemos.

Não há trevas que não se dissipem ao contato do Amor, como não há culpa que não mereça o perdão. Precisamos nos amar e nos perdoar, para que possamos nos modificar para evoluirmos, sendo que a culpa só nos paralisa em meio a muito sofrimento, sem resultados efetivos para continuarmos a nossa caminhada.

Uma sincera oração nos conecta diretamente com a Luz, e através dela, recebemos sábios conselhos e orientações para modificarmos nossas escolhas, e esse caminho é muito mais salutar.

Espero ter podido ajudar a todos que se perderam na culpa, acreditando, indevidamente, que não mereçam perdão ou o auxílio divino! Basta nosso desejo sincero em adotar novas escolhas, para que recebamos as bençãos do Pai Maior!

Fiquem com Deus!