terça-feira, 13 de maio de 2008

Pontos Cantados - OBÁ


Salve nossa mãe Obá

Akiro Obá iê


Gira no terreiro oh minha mãe Obá

Protege os seus filhos, pra gira concentrar

Firma o seu reino aqui no meu congá

Nos dá sabedoria, vem iluminar

Com as forças da terra eu vou trabalhar,

Me envolve em sua luz oh minha mãe Obá .........2x


____________________________________


Clareia Obá iê, clareia Obá iê

Oh mãe da sabedoria, venha nos valer ............2x

Você trouxe elementos, gerou nova energia

Criou o conhecimento, é mãe da sabedoria


Clareia Obá iê, clareia obá iê

Oh mãe da sabedoria venha nos valer ..........2x

Ela é quem reveste a serra, ela é quem sustenata o mar

É a rainha da terra que se expande pelo ar ..........2x


____________________________________


Ela traz conhecimento, vem me iluminar

Clareia meu pensamento, Oh minha mãe Obá

Ela é nossa verdade, vem me sustentar com sua sabedoria

Oh minha mãe Obá

Irradia o tempo todo, sabe ensinar

Dona do conhecimento

Oh minha mãe Obá ........2x


____________________________________


Olha aquele passarinho, contruiu seu ninho lá no reino de Obá

Com sua mãe, com muito carinho

Concentrando a terra contriu seu lar

Hoje ele é mestre do conhecimento, com sabedoria pode me ensinar

Pra que eu também construa o meu ninho nas terras sagradas de mamãe Obá ..........2x


_____________________________________


As letras falam por si só, um Orixá maravilhosos que nos ajuda a seguir o caminho da luz, sem permitir vaciladas, através do conhecimento.


Salve as forças sagradas de mãe Obá

Akiro Obá iê

5 comentários:

disse...

Oláaa adorei o blog.
Minha familia sempre gostou da umbanda, frequentando de vez em quando.
Eu sempre tive um receio d ir, mas amo o assunto me interesso d+.
Acho divino e muito verdadeiro, eu sou um mix de religião...se puder passe no meu blogginho pra gente conversar mais.
Beijoooosss

Anônimo disse...

Adorei conhecer um pouco de Obá, mas quando será atualizado..?!?!?!

DEISE DE NANA BURUQUE disse...

ADOREI OS PONTOS CANTADOS QUE AQUI ENCONTREI, SOU FACINADA POR ESTA GRANDE MAE, POR ESTE ORIXA MARAVILHOSO QUE E A OBA, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ELA.

heloisa disse...

amo minha mae oba sou de obaa um orixa q admio e oxumare ;;

Unknown disse...

Ola adorei o blog muito lindo os pontos de obà e uma grande mae que guerreia pelo bem dos teus filhos