segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tudo é energia

"Quero começar o dia agradecendo a Deus, que é o Universo, integrado por todos nós; aos meus pais, Gedalva e Manoel de Sá; aos Orixás e Espíritos de Luzes, encarnados e desencarnados, por tudo de bom que a vida nos proporciona, principalmente eles, que nos acompanham sempre, intuindo boas idéias, pensamentos e proteções ao longo dos caminhos, que se abrem sempre.

É importante agradecer. Mas importante ainda é ressaltar de onde vem a “La Forza della Vita”, como bem cantam Renato Russo interpretando P.Vallesi e Datti e Elis Regina em “Gracias a la Vida”, de Violeta Parra.

A força da vida vem dos bons pensamentos e ações que empreendemos ao longo do caminho. É isso que nos faz fortes: a certeza de estarmos bem conosco e com os outros, jogando o mais limpo possível até que vejamos que é realmente importante tomar decisões e ações que eliminem o que não mais se comporta.

Vida é ação e movimento, vida é ação e energia, tudo é energia, inclusive o que está parado e parece não se manifestar, mas muitas vezes se manifesta de forma mesquinha, escondida, entre as árvores, como os recentes "pardais"/radares, em Aracaju.

Compreendo que a vida é a arte do encontro, que se traduz como uma importante troca de energia.

Mas, o que é energia?! Será que existe algum livro que fale sobre energia?!

Pergunta boba, esta. Em todos os aspectos, sim. Milhares de livros falando sobre energia. Impossível desconhecer nos dias de hoje o que significa energia, esta emanação que sai dos objetos, das pessoas, dos seres e se traduz e manifesta em forma de mil e uma coisas.

Energia que nem sempre conseguimos tolher, porque precisamos manifestar para descarregar, encontrar, refletir no outro, tesouro dos significantes, segundo a Psicanálise.

Energia em todos os níveis, palavra que vem do grego e significa Força, Potência, Atividade, Capacidade de Realizar um trabalho e eficácia na realização de metas.

Costumamos dizer assim:

“- Esta pessoa tem força e energia”, mas tudo tem energia, tudo é energia, de causa e efeito é feita a vida, que é energia pura com tudo que a compõe.

O Universo é exatamente isto aí – o Uno composto pelo todo, as diferentes partes, as dimensões de vida.

Tudo é energia em diferentes níveis e dimensões.

O inconsciente também é energia; o olhar também é energia; uma palavra também é energia, tem força e fica plasmada no ambiente em que é expressada por muitos e muitos anos a fio, às vezes.

É preciso ter cuidado com o que falamos, pensamos, desejamos, porque os nossos pensamentos e palavras são escutados e sentidos pelo Universo, que muitas vezes nos responde de acordo com o que falamos, pedimos, pensamos, desejamos ...

O homem deve entender que é senhor de si. Como bem diz Walt Whitman, “nada, nem Deus, nem ninguém, é mais do que a própria pessoa”, mas isto não quer dizer que devamos esquecer o outro, até porque é pelo outro que existimos, nesta troca de energia constante, intercambiável e renovada do Universo.

O homem e muitos animais irracionais percebem as energias dos campos:

Espiritual, Mental, Astral, Elétrico, Cósmico, Raios X, Luz e Cor, Energia do Calor, Eletricidade, Som e Pessoal.

Muito além dos cinco sentidos da Boca, Olhos, Ouvidos, Nariz e Pele, temos também o sexto sentido, que é a intuição, e o sétimo sentido, que é a mediunidade, paranormalidade, percepção extra-sensorial e outras expressões correlatas já de excelente conhecimento de pessoas em todo o mundo, e que independem de religião.

No site http://www.projeciologia.com.br/ tem-se uma boa noção dos fatos, cientificamente falando.

Mas retornando ao fio da meada, o homem é um ser Espiritual, Mental, Astral, Etérico e Físico, devendo compreender que esta realidade na qual vive aqui e agora, no Planeta Terra, não é a única e não acaba com a morte do corpo físico.

A vida existe em outras dimensões e nós podemos percerber isso nas regressões de memória através do inconsciente, que é o sou onde não penso ser.


Através do inconsciente podemos navegar pelo Passado, Presente e Futuro, sendo que a regressão de memória não é propriedade de religião alguma.

Como dissemos, a Projeciologia já pode provar isso em inúmeros documentários e livros de Waldo Vieira, que fortificou o Kardecismo com Chico Xavier mas depois preferiu partir para a ciência.

A realidade é então tridimensional, o Universo imenso, infinito, ilimitado.

Somos todos nós, o que vemos, o que não vemos e integragimos, aqui e agora. Há uma reflexão que diz: devemos ouvir o que as pessoas não estão dizendo, o que elas talvez nunca tenham coragem de nos afirmar pessoalmente, até por falta de base. Mas será que isso é sempre tão importante?!

Devemos dar muita importância ao momento presente, às pessoas presentes, porque os sintomas não nascem apenas dos vírus e bactérias, nascem sobretudo no inconsciente, tendo relação com as idéias, sentimentos e ações.

É desta humildade, de que não somos únicos, ridículos, limitados, que quero agradecer a você aqui e agora, pedindo a Deus, Senhor do Universo e de toda Vida; a todas as energias positivas aqui e em outras dimensões, que nos faça a cada dia mais humildes, agradecendo por estar viva, com muita Energia, Força e Saúde, escrevendo para pessoas especialíssimas como você, que nos respondem e incentivam diariamente, e que como eu também têm a árdua missão de defender e salvar vidas, em gestos, palavras, atos e contrições, quando necessárias.

Obrigada por você existir e vibrar positivamente em torno de nós."

Autora - Yara Belchior