sábado, 5 de janeiro de 2013

Intuição


Todos nós temos condições de receber intuições de nossos amigos espirituais através de nosso coração e de nossa mente. Pela intuição, recebemos várias orientações sábias, todas elas de acordo com altos valores morais.

Recebemos intuições, que são boas orientações para que possamos agir com sabedoria, em diversos momentos de nossas vidas. Orientações claras, que nos dão margem de análise profunda e espaço para que possamos escolher o que realmente queremos fazer. Não são imposições e sim, conselhos. Diferente da obsessão, que nos chega como se os pensamentos e sentimentos fossem nossos próprios, e acabamos agindo por impulsividade, acreditando que foram nossas decisões, quando na verdade foram influências negativas, as quais conseguiram nos atingir, porque estávamos distantes da luz, ou por raiva, ou por medo, ou por orgulho, ou por culpa, ou por qualquer sentimento distante da verdade.

Todos nós possuimos esse maravilhoso poder da intuição, mas as vezes não percebemos, por falta de observação, de exercício, de praticar a meditação, silêncio interior, nos tornando desconectados pela indisciplina e surdos aos sábios conselhos. Precisamos esvaziar a mente para poder ouvir a intuição.

Precisamos desenvolver nosso interior, através do desenvolvimento da nobreza da alma, adotando sentimentos elevados e uma conduta voltada para o bem e a disciplina, podendo assim, abrir canais de percepção sensorial, que possibilitem o acesso direto aos espíritos de luz, submetendo nossas dúvidas e questionamentos, a fim de melhor avaliarmos o caminho a seguir, as soluções a se propor, atitudes a se assumir, recebendo conselhos e auxílios, com clareza, auxílios esses, que a luz nos oferece sempre.

Frente aos desafios, que se levantam para nós diariamente, precisamos sempre estarmos vigilantes, lembrando que são testes para nossa evolução. Precisamos sempre nos perguntar, o que preciso aprender com isso? O que eu gostaria que fizessem, se eu estivesse no lado oposto? Posso ajudar? A atitude que pretendo tomar é justa e pertinente com a ética e os valores morais básicos? Dessa forma, estaremos desenvolvendo a caridade, através de nossa paciência, tolerância e humildade, e, sem dúvida, nós seremos os primeiros a ganhar com essa atitude! No mínimo, ganharemos a simpatia e a ajuda de seres de luz, através da nossa intuição, e o que é melhor, nós estaremos evoluindo e crescendo espiritualmente!

Como já disse, todos possuem essa capacidade, mas tudo isso é mais importante para aqueles que possuem a capacidade mediúnica! Os médiuns são testados sempre, para se mostrarem abnegados e renunciarem as tentações que lhe surgirem, que são inúmeras... poder, manipulação, riqueza, sucesso, sensualidade, orgulho, maledicência, julgamento, aceitação sem reclamação frente as dificuldades, como por exemplo, incompreensão dos familiares, doenças, preconceitos, solidão, cansaço. E é nessas horas, que a intuição auxilia para a melhor postura a ser adotada, pela palavra amiga que dará uma força para suportar o desafio, sem reclamar, e sem se sentir esquecido por Deus, pois não é porque praticamos o bem, que a dor não bate à nossa porta, isso é uma ilusão! Somos seres em evolução e muito erramos, portanto sofremos as consequências de nossas ações, que às vezes, não são dessa vida... mas na maioria das vezes... o são! O que precisamos é refletir com neutralidade e simplicidade, sem sentirmos dó de nós mesmos, buscando sempre agir com humildade, respeito e amor!

Desejo muita luz e um canal de percepção cada vez mais apurado para todos aqueles que buscam a luz!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Assumindo Responsabilidades Por Si Mesmo


Deus sempre nos ajuda para que tenhamos forças nas horas das dificuldades, e sem os dissabores da vida, como lembraríamos dos valores que realmente valem a pena na vida eterna? É através dos dissabores que lapidamos o nosso caráter, a nossa força e a nossa fé!

Nós é quem nos apresentamos com uma irresponsabilidade perante Ele! Solicitamos a Sua ajuda para nossos problemas, mas nunca refletimos nos problemas que criamos para os outros. Muitos se valem de prerrogativas pessoais para explorar a credulidade alheia, conspiram nas costas daqueles a quem deveriam respeitar. Educam os filhos para a necessidade de obterem mais bens materiais, sem se preocuparem em os educar, eliminando desvios de caráter, enquanto há tempo.

Muitos sequer avaliam que os bens que acumulam para seu próprio conforto foram tirados da Natureza ou, infelizmente, às vezes, a custa do sofrimento de terceiros, que foram explorados para produzirem aquilo, que nem sequer sonham em possuir. Quantas negociações se ganham as custas de grandes prejuízos aos outros? E esses, mais desvalidos da sorte, por um acaso também não seriam filhos do mesmo Deus que acreditamos? E esse Deus, justo e bom, nos privilegiaria a custa de um outro filho? Vocês fariam isso com os próprios filhos? Dariam a um o que foi tirado do outro?

Dessa forma viveríamos em um mundo sem a menor possibilidade de ter Paz, ou mesmo solução para nossos problemas, pois Deus viveria tirando de uns para dar aos outros e, com certeza, mais cedo ou mais tarde, nós também seríamos afetados por essa forma de se gerir o mundo... não parece tudo isso uma grande ingenuidade, em se rogar a Deus a solução de nossos problemas, que estão a nossa frente para evoluirmos? Nossa maior preocupação deveria ser essa, além de fazermos a caridade para ajudar os que se encontram pior do que nós...

Sem nos desenvolvermos nos conceitos mais profundo da alma, continuaremos a ter muitos problemas sem solução, devemos lembrar em última instância, que a luz do sol ou da lua, brilham igualmente para todos, em nome de Deus! E por Ele! Devemos sempre rever nossas escolhas, para não nos perdermos em mais problemas, criados por nós mesmos... apesar de ser muito mais fácil culpar os outros ou dizer que Deus nos esqueceu...

Fiquem com Deus!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Consciência Limpa


Há milênios o homem tenta fraudar o julgamento de seu próprio interior, acreditando poder pagar pela entrada nos céus e burlar as leis do Universo e de sua própria consciência, acreditando poder passar dessa vida para a outra incólume na hora do Julgamento Final... quanta ingenuidade...

Pagar é bem mais fácil do que mudar... mudança requer esforço, abatimento do orgulho, força de vontade e valorização maior do mundo espiritual sobre o mundo material... tão tentador e mais próximo, consistente e gostoso... quanta ilusão! Não estou dizendo que não devemos buscar o conforto nas possibilidades materiais, de jeito nenhum! Elas são também possibilidades de evolução intelectual e de conhecimento, mas a que preço? Tirando dos outros? Nos achando melhores porque temos mais? Por preconceitos raciais? Humilhando os mais infelizes?

Se soubessemos quantas lágrimas são derrubadas nos vestidos caros da alta sociedade, quanta solidão, pois normalmente nesse meio social os amigos são interesseiros e o amor visa o poder, muitos ricos dariam tudo o que têm por um pouco de paz no coração, por um sorriso franco, um ombro amigo desinteressado, por um amor verdadeiro, pela saúde de um filho, que o dinheiro não tras de volta... e além disso tudo... ainda enfrentam as energias da inveja e da revolta daqueles, que as vezes têm tudo isso... mas não valorizam, porque procuram o brilho do ouro...

Precisamos nos preocupar em desenvolver um caráter mais sóbrio, corajoso, sereno e sério, sabendo dosarmos, em tudo o que fizermos, o equilíbrio e a docilidade, para que nos transformemos em exemplos vivos de conduta, mais importante do que meras palavras, representando de maneira viva a verdadeira filosofia do Pai Maior, que nos deseja o amor sublime por nós próprios e pelo próximo.

As facilidades e o poder corrompem as nossas vontades já que estamos acostumados a nos preocupar mais com as aparências... Desde que ninguém descubra nossos verdadeiros pendores, e brilhemos na frente de todos, estamos felizes... muita ilusão, pois cada ato será cobrado, pela nossa consciência, sobre o que fizemos de bom ou de ruim ao nosso próximo... e responderemos por isso, inexoravelmente...

A nossa conduta, quando austera e respeitosa, funciona como um verdadeiro escudo espiritual, nos protegendo de forças contrárias ao nosso desenvolvimento e às nossas escolhas, pois muitas vezes, acreditamos que decidimos isso ou aquilo, quando na verdade estamos sendo influenciados por inimigos espirituais, que desejam que a crueldade e a vingança se efetuem, sem perceberem, que cavam os próprios sofrimentos, é um triste círculo vicioso... pois aqui se faz... aqui se paga... e não com ouro, e sim com lágrimas beneféficas de purificação do espírito, as quais podemos evitar... já que o Amor limpa muitas ações negativas, nos trazendo a tão desejada paz interior!

Enfrentaremos dificuldades para nos libertarmos das mesquinharias da vida, nos tornando cada vez mais independentes das coisas transitórias, para buscarmos os valores espirituais, que realmente importam. É um processo longo, mas faz parte de nosso desenvolvimento e cada vez mais perceberemos o quanto ele é mais fácil e delicioso, pois é onde encontraremos o que a nossa alma realmente necessita, que é a maturação do espírito em busca da sua libertação!

Luz para todos!






quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Bem e O Mal


Todos nós temos algo de bom, pois somos filhos do Pai, e possuimos a Centelha Divina do Amor dentro de nós! Alguns compreendem essa Verdade mais cedo do que os outros, porque cada tem o seu tempo, mas todos nós encontraremos a Paz Interior tão almejada!

Todos nós queremos progredir, evoluir espiritualmente, aspiramos o Amor e por isso nos encontramos aqui, neste exato momento, tudo de acordo com os desígnos do Pai.

Não há aprendizado sem enganos... observe uma criança aprendendo a andar... em dois anos ela cai e se levanta mais do que no resto de suas vidas... mas é assim, que conseguem se equilibrar e dar os primeiros passos... Um cientista erra mais de 1000 vezes, até descobrir uma nova fórmula de sucesso, são anos de investimento para uma pequena descoberta científica, que irá continuar nas mãos de outro cientista, que também, a seu turno, descobrirá mais um pedacinho da grande solução científica, é assim que evolui o mundo... por que seria diferente com a Espiritualidade?

Precisamos conhecer profundamente o Mal, para avaliarmos as delícias do Bem e somente então, decidirmos nossos caminhos e escolhas, conscientes e não como marionetes, pois Deus nos quer pensantes e não autômatos... Todos sentimos os mesmos males, falta de fé, culpa, medo, agressividade, orgulho, desamor, crueldade, violência, doenças, e somente através desses aspectos, que são considerados negativos, mas não o são, é que aprendemos o oposto, a importância do respeito, do amor, da saúde, da fé, da humildade, da tolerância, do perdão! É um processo...

Pelo menos neste planeta... assim é a vida, precisamos sentir o Mal para valorizar o Bem, e fazermos escolhas conscientes em nosso processo de evolução. Precisamos estar em contato com o Mal, para valorizarmos o Bem, e nessa constante luta, descobrirmos que nosso maior inimigo somos nós mesmos... Precisamos destruir nossos baixos instintos e nosso orgulho para descobrirmos nossa força interior e evoluirmos, saindo do mundo das sensações para o mundo dos sentimentos, e isto só é possível através do Amor, primeiro por Deus, depois por nós mesmos! Só então, estaremos prontos para amar incondicionalmente o nosso próximo...

Somos seres ignorantes e imaturos, não maus ou cruéis em nossa essência, pois em nossa essência somos Amor e somos inteligentes o suficiente para percebermos, quando precisamos mudar e fazer escolhas mais maduras e abandonar nossa ignorância para crescer espiritualmente em direção à Luz! Cada um em seu tempo... e devemos respeitar as escolhas doloridas dos outros, pois a Lei de Ação e Reação é implacável... tudo o que emitimos no Universo... volta em dobro para nós... Sabemos o gosto amargo da vingança, do ódio, do orgulho... como sabemos o gosto delicioso do amor, do perdão e da tolerância, da caridade... enfim, o Amor é infinitamente mais criativo do que o Mal, pois o Mal precisa ser igual para todos, para que não aleguemos desconhecimento da devastação que causamos nos outros, mas o Amor é sublime, e cada um de nós ama diferentemente...

Vamos começar a nos amar? O resto vem mais facilmente... experimentem!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reflexão de Vida

O mundo de hoje é rico em conquistas técnicas e brilho exterior, graças aos quais, alguns benefícios melhoraram as condições de vida. Porém, precisamos refletir... de que adiantam remédios de última geração, aparelhos médicos movidos a energia nuclear, tanto luxo e fluxo de comunicação on line, se tudo isso nos leva a perdermo-nos a nós próprios?

O espírito imortal se vê aprisionado na rede de inutilidades a que o corpo se atira pelos caprichos desse mundo de superficialidades, esquecendo-se dos valores morais, que realmente importam... Buscam avidamente o poder, a riqueza, tentam enlouquecidamente se manter jovens e belos, e não se preocupam em orar ou praticar a caridade...

Todos perderemos o véu das ilusões, pelo Amor ou pela Dor. Que a gente possa ouvir as orientações de nossos amigos espirituais para que nos preocupemos mais com as coisas que importam para a Alma.

De que vale ao homem ganhar a vida, na matéria do mundo, se isso lhe custar a própria alma? De que valerão tantos sofrimentos e conflitos, se perdermos a sagrada oportunidade de renascermos para melhorarmos uns ao lado dos outros? Sim, porque a vida é cheia de sofrimentos dolorosos, ainda que a gente acredite que a dor só visita o vizinho, quando menos esperamos ela nos visita sem aviso!!! E se não tivermos desenvolvido qualidades importantes como a humildade, a tolerância, o equilíbrio, se não tivermos adquiridos amigos fiéis e amorosos, ficará muito mais difícil superar o momento de dor...

Se erramos pela covardia moral e pela ilusão dos sentimentos, através do sofrimento aprendemos o nosso verdadeiro valor, através da nobreza de caráter. Não a nobreza de casta, de sangue, de tradição, de riqueza, cheia de preconceito... mas sim a força de ser correto e tentar ser justo, sacrificando-nos por quem amamos...

Que a Paz esteja sempre conosco e que a gente aproveite cada oportunidade para buscar o fortalecimento do equilíbrio do próprio espírito, que é o que realmente importa!