sábado, 5 de janeiro de 2013

Intuição


Todos nós temos condições de receber intuições de nossos amigos espirituais através de nosso coração e de nossa mente. Pela intuição, recebemos várias orientações sábias, todas elas de acordo com altos valores morais.

Recebemos intuições, que são boas orientações para que possamos agir com sabedoria, em diversos momentos de nossas vidas. Orientações claras, que nos dão margem de análise profunda e espaço para que possamos escolher o que realmente queremos fazer. Não são imposições e sim, conselhos. Diferente da obsessão, que nos chega como se os pensamentos e sentimentos fossem nossos próprios, e acabamos agindo por impulsividade, acreditando que foram nossas decisões, quando na verdade foram influências negativas, as quais conseguiram nos atingir, porque estávamos distantes da luz, ou por raiva, ou por medo, ou por orgulho, ou por culpa, ou por qualquer sentimento distante da verdade.

Todos nós possuimos esse maravilhoso poder da intuição, mas as vezes não percebemos, por falta de observação, de exercício, de praticar a meditação, silêncio interior, nos tornando desconectados pela indisciplina e surdos aos sábios conselhos. Precisamos esvaziar a mente para poder ouvir a intuição.

Precisamos desenvolver nosso interior, através do desenvolvimento da nobreza da alma, adotando sentimentos elevados e uma conduta voltada para o bem e a disciplina, podendo assim, abrir canais de percepção sensorial, que possibilitem o acesso direto aos espíritos de luz, submetendo nossas dúvidas e questionamentos, a fim de melhor avaliarmos o caminho a seguir, as soluções a se propor, atitudes a se assumir, recebendo conselhos e auxílios, com clareza, auxílios esses, que a luz nos oferece sempre.

Frente aos desafios, que se levantam para nós diariamente, precisamos sempre estarmos vigilantes, lembrando que são testes para nossa evolução. Precisamos sempre nos perguntar, o que preciso aprender com isso? O que eu gostaria que fizessem, se eu estivesse no lado oposto? Posso ajudar? A atitude que pretendo tomar é justa e pertinente com a ética e os valores morais básicos? Dessa forma, estaremos desenvolvendo a caridade, através de nossa paciência, tolerância e humildade, e, sem dúvida, nós seremos os primeiros a ganhar com essa atitude! No mínimo, ganharemos a simpatia e a ajuda de seres de luz, através da nossa intuição, e o que é melhor, nós estaremos evoluindo e crescendo espiritualmente!

Como já disse, todos possuem essa capacidade, mas tudo isso é mais importante para aqueles que possuem a capacidade mediúnica! Os médiuns são testados sempre, para se mostrarem abnegados e renunciarem as tentações que lhe surgirem, que são inúmeras... poder, manipulação, riqueza, sucesso, sensualidade, orgulho, maledicência, julgamento, aceitação sem reclamação frente as dificuldades, como por exemplo, incompreensão dos familiares, doenças, preconceitos, solidão, cansaço. E é nessas horas, que a intuição auxilia para a melhor postura a ser adotada, pela palavra amiga que dará uma força para suportar o desafio, sem reclamar, e sem se sentir esquecido por Deus, pois não é porque praticamos o bem, que a dor não bate à nossa porta, isso é uma ilusão! Somos seres em evolução e muito erramos, portanto sofremos as consequências de nossas ações, que às vezes, não são dessa vida... mas na maioria das vezes... o são! O que precisamos é refletir com neutralidade e simplicidade, sem sentirmos dó de nós mesmos, buscando sempre agir com humildade, respeito e amor!

Desejo muita luz e um canal de percepção cada vez mais apurado para todos aqueles que buscam a luz!

Nenhum comentário: