sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Assumindo Responsabilidades Por Si Mesmo


Deus sempre nos ajuda para que tenhamos forças nas horas das dificuldades, e sem os dissabores da vida, como lembraríamos dos valores que realmente valem a pena na vida eterna? É através dos dissabores que lapidamos o nosso caráter, a nossa força e a nossa fé!

Nós é quem nos apresentamos com uma irresponsabilidade perante Ele! Solicitamos a Sua ajuda para nossos problemas, mas nunca refletimos nos problemas que criamos para os outros. Muitos se valem de prerrogativas pessoais para explorar a credulidade alheia, conspiram nas costas daqueles a quem deveriam respeitar. Educam os filhos para a necessidade de obterem mais bens materiais, sem se preocuparem em os educar, eliminando desvios de caráter, enquanto há tempo.

Muitos sequer avaliam que os bens que acumulam para seu próprio conforto foram tirados da Natureza ou, infelizmente, às vezes, a custa do sofrimento de terceiros, que foram explorados para produzirem aquilo, que nem sequer sonham em possuir. Quantas negociações se ganham as custas de grandes prejuízos aos outros? E esses, mais desvalidos da sorte, por um acaso também não seriam filhos do mesmo Deus que acreditamos? E esse Deus, justo e bom, nos privilegiaria a custa de um outro filho? Vocês fariam isso com os próprios filhos? Dariam a um o que foi tirado do outro?

Dessa forma viveríamos em um mundo sem a menor possibilidade de ter Paz, ou mesmo solução para nossos problemas, pois Deus viveria tirando de uns para dar aos outros e, com certeza, mais cedo ou mais tarde, nós também seríamos afetados por essa forma de se gerir o mundo... não parece tudo isso uma grande ingenuidade, em se rogar a Deus a solução de nossos problemas, que estão a nossa frente para evoluirmos? Nossa maior preocupação deveria ser essa, além de fazermos a caridade para ajudar os que se encontram pior do que nós...

Sem nos desenvolvermos nos conceitos mais profundo da alma, continuaremos a ter muitos problemas sem solução, devemos lembrar em última instância, que a luz do sol ou da lua, brilham igualmente para todos, em nome de Deus! E por Ele! Devemos sempre rever nossas escolhas, para não nos perdermos em mais problemas, criados por nós mesmos... apesar de ser muito mais fácil culpar os outros ou dizer que Deus nos esqueceu...

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: