domingo, 6 de janeiro de 2013

Culpa


A Culpa é um tormento, mas precisamos nos livrar dela! Ela nos deixa envergonhados, sem nos sentirmos com direito às bençãos Divinas, o que não é verdade...

Quando desejamos sinceramente a luz, afastamos as energias negativas, que têm sede de vingança. Por maior que seja o poder nas trevas, ele não consegue vencer a luz. Diante de um ser iluminado, as energias negativas se sentem intimidadas, ameaçadas e sem forças para nos dominar, pois quando nós desejamos mudar, aprendendo com nossos erros, sempre há por perto de nós, uma energia de luz, que nos protege, mas quando nos deixamos levar pela culpa, as trevas dominam.

A culpa demonstra nosso desejo de nos punirmos, dando força as energias trevosas, quando na verdade não necessitamos de punição para evoluirmos, e sim assumirmos a responsabilidade de nossos erros, e o forte desejo de mudarmos de padrão energético, buscando consertar nossos erros.

Um bom comparativo é pensarmos enquanto pais normais. Quando um filho erra, o que fazemos? O punimos eternamente ou mostramos o seu erro e possibilitamos que ele se modifique? Queremos que ele fique chorando sua culpa, ou que ele compreenda seu erro e tenha possibilidades de fazer diferente? É óbvio que queremos vê-lo crescer e adquirir cada vez mais responsabilidades e acertos em suas escolhas. Por que o Pai Maior seria mais duro do que a gente? Se Ele é puro Amor?

Em muitos momentos oscilamos entre nos perdoarmos e sentirmos a culpa a nos atormentar. Imprescindível que analisemos que a culpa cria um escudo para o acesso dos pensamentos de luz, dando, por outro lado, o acesso às energias negativas. Para mantermos a ajuda do alto, é preciso que nos perdoemos, acreditando também no perdão divino e na possibilidade de rever atitudes e sentimentos, em prol da busca do perdão daqueles a quem ofendemos.

Não há trevas que não se dissipem ao contato do Amor, como não há culpa que não mereça o perdão. Precisamos nos amar e nos perdoar, para que possamos nos modificar para evoluirmos, sendo que a culpa só nos paralisa em meio a muito sofrimento, sem resultados efetivos para continuarmos a nossa caminhada.

Uma sincera oração nos conecta diretamente com a Luz, e através dela, recebemos sábios conselhos e orientações para modificarmos nossas escolhas, e esse caminho é muito mais salutar.

Espero ter podido ajudar a todos que se perderam na culpa, acreditando, indevidamente, que não mereçam perdão ou o auxílio divino! Basta nosso desejo sincero em adotar novas escolhas, para que recebamos as bençãos do Pai Maior!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: