sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Poder da Oração


Todos nós vivemos momentos dolorosos, atormentados pela dúvida, medo, insegurança, tristeza, perdas, doenças, injustiças, dificuldades financeiras e/ou profissionais, mágoas, ingratidão, desentendimentos, enfim, toda uma série de problemas comuns a todos que habitam na Terra. Nesses momentos vale lembrarmos de nosso maior instrumento contra os infortúnios, que é a Oração sincera, vinda do coração!

Infelizmente, normalmente, nos colocamos na posição de vítimas, com auto-piedade ou com postura de reclamação, ações que somente aumentam nossa angústia. Outras vezes, solicitamos a ajuda de pessoas que consideramos mais puras, pedindo que elas orem por nós, que, sem dúvida, nos ajudarão, mas não será uma ajuda tão poderosa, quanto nossa própria Oração, nossa própria conexão com o Criador.

Quando nos sentimos impotentes e sabemos que nada fizemos de errado para sofrer severos golpes do destino, só nos resta pedir a ajuda do Pai Maior, que nunca falha! Para isso é preciso acreditar que não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão e o conhecimento de Deus, que assim o permite! Precisamos crer, que o problema que enfrentamos, não é um acaso da falta de sorte, nem uma injustiça sem lógica, de alguma forma precisamos desse aprendizado, ou por simples aprendizado, ou para nos responsabilizarmos por ações incorretas de outras vidas, não importa, mas precisamos acreditar que Deus é Bondade e Justiça Eterna e só Ele poderá aliviar nossas dores e nos mostrar as melhores escolhas que temos pela frente, pois Ele jamais abandona um filho que está sofrendo!!!

Eis aí, um dos maiores entraves para a força de nossa Oração! Pois para acreditar em tudo isso, temos que ser submissos à vontade do Pai, humildes para aceitarmos o que ainda não compreendemos e pacientes para esperar um novo porvir... mas... as vezes, isso é demais para nosso orgulho ferido, nossa intransigência e imediatismo, enfim, nosso inconformismo frente aos fatos que nos pareçam injustos! Outras vezes, nossa rebeldia é tanta, que nem percebemos que há males que vêm para o bem! Quantas situações de sofrimento aparente, nos permitem encontrar e buscar mudanças, que fazem a nossa vida muito melhor?

Quando aceitamos um sofrimento com humildade, buscando aprender o ensino que ele encerra, logo nos percebemos melhores do que éramos antes dos fatos aterradores. Sem sofrimento e incômodo, nos acomodamos na preguiça e esquecemos de nos aprimorar e buscar evolução constante, que é o nosso objetivo. Nos perdemos nos prazeres fúteis, esquecidos do que é mais valoroso, que é nosso auto-conhecimento e a caridade ao próximo.

A Oração sincera é um bálsamo para a alma dolorida e nos trás calma e lucidez para continuarmos a nossa caminhada! Apenas alguns minutos de recolhimento verdadeiro, todos os dias, nos trás saúde para o corpo e para a alma, pois a maioria dos males têm origem em nosso próprio interior, que muitas vezes está carregado de ódio, ressentimento, mágoa, ciúme, culpa, inveja, insensatez, rebeldia, orgulho, egoísmo, enfim sentimentos negativos que atingem a saúde da alma e, consequentemente do corpo, afetando nosso raciocínio lógico, enquanto a fé, ao contrário, devolve o equilíbrio, a sensatez, a lucidez o raciocínio, tão necessários em momentos de angústia e sofrimento.

Busquemos esse contato com o Pai Maior, através da Oração sincera, e encontraremos a paz tão almejada, assim como as soluções virão em abundância e a nossa força será imensa, mas para isso acontecer é preciso orar com o coração, com o coração limpo, e não com palavras vazias saindo dos lábios, que se movem automaticamente. Experimentem a força da Oração sincera e vocês terão clareza e lucidez para resolverem qualquer dilema, e se sentirão mais fortes para enfrentar as vicissitudes naturais da vida!

Fiquem em paz!

Nenhum comentário: