quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Injustiça


Infelizmente, o orgulho e o egoísmo ainda imperam em nossos corações. Não titubeamos, nem por um minuto, quando nos arvoramos de nossa verdade... Quanta ignorância... A verdade tem vários lados, a nossa verdade, a verdade de nosso oponente, a verdade de todos aqueles que nos observam e detém uma ou outra informação a respeito da situação, variando assim, a verdade entre os observadores, que se dividem entre um e outro, e a verdade verdadeira de Deus, que leva em conta todos os sentimentos e atenuantes justos para com todos.

Cegos que somos, sempre queremos ter razão, sem cogitarmos de que muitas vezes somos arbitrários e injustos, principalmente com aqueles que julgamos inferiores do que nós, ou em idade, ou em conhecimento, ou em cargos profissionais... Somos todos iguais perante Deus, mesmo que não aceitemos isso, todos nascemos e morremos da mesma forma, ninguém fica para semente, nosso objetivo nessa vida é aprendermos e evoluirmos, ajudando-nos uns aos outros, pois ninguém sobrevive sozinho, todos nós somos carentes de auxílio e de amor!

Muitas vezes, realmente estamos cobertos de razão, mas por que faltar com a caridade, através da indulgência e compreensão para com a ignorância alheia? Cada um tem o seu tempo de aprendizado, e ele varia muito de um para o outro, os frutos de uma mesma árvore amadurecem ao mesmo tempo? Claro que não, porque nós precisamos amadurecer ao mesmo tempo? Há um tempo para tudo e a paciência é uma virtude!

Concordo que a injúria provoca uma dor profunda em nosso coração, é uma injustiça que desejamos ardentemente, que a verdade apareça e que o injusto se desculpe para conosco, mas e se ele é cego? O que fazer? Se estamos sendo injustiçados, e soubermos ter paciência, aguardando que os fatos falem por si mesmos, colheremos doces frutos de luz, porque teremos vencido nosso orgulho, que nos impede de evoluir para a luz! Porém, se nos indispormos com o injusto somente confirmaremos as inverdades ditas... o tempo é o melhor remédio e a verdade é luz, ela aparecerá, quando for a hora, aproveitemos então para desenvolver a humildade e a paciência, virtudes importantes para o fortalecimento de nosso caráter!

A maioria dos homens não volta atrás em suas decisões, mesmo quando percebem que foram duros, injustos, ou até mesmo, quando se percebem errados... Preferem sofrer as consequências de suas injustiças, até porque têm a vã esperança de que isto não irá ocorrer, do que aproveitar o engano para aprender a ser humilde e compassivo para com o próximo.

Ainda falta muito para que aprendamos o ensinamento de Jesus: "É preciso que os escândalos venham; no entanto, não seja você a pedra do escândalo."

Sim, porque a Lei de Ação e Reação é inevitável, sem dúvida, teremos de volta aquilo que desejamos ou fizermos para com os outros, portanto se hoje estamos envolvidos em sofrimentos e impotentes para solucioná-los, provavelmente assim o fizemos a alguém também, ou seja, o escândalo virá, mas não necessariamente pelas mãos de quem magoamos, a não ser que eles tenham vindo em busca de vingança... Se ninguém praticar o perdão, essa situação não terá fim! Portanto, não é porque perdoamos o erro alheio, que ele não responderá por isso... mas que não seja pela nossa mão, porque senão nos igualaremos a ele, e que mérito haverá nisso? Pense nisso e escolha ser feliz!

Nenhum comentário: