quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amuleto de Proteção


A luz ilumina a todos, sem exceção e sem críticas. Ilumina os justos e os injustos, testemunha atitudes nobres e crimes maldosos, sem se alterar, ou deixar de brilhar para todos... É paciente, vibra com a vitória dos bons e observa os tombos dos maus, ciente de que são provocados por eles mesmos... Vela por todos sabendo que são fracos, sentindo-se fortes, crianças acreditando-se adultos, escravos pensando-se senhores. Ilumina sem censuras, deixando-os livres para escolherem seus próprios caminhos, torcendo para que não criem seus próprios sofrimentos.

Nem sempre a verdade pode ser vista com os olhos físicos, por isso, muitas vezes, caímos nas armadilhas da ilusão, baseada em falsas verdades, que nos levam a atitudes contrárias a nossa verdadeira essência. Somos muito oscilantes nos sentimentos e reações aos desafios da vida. Quando normalmente somos alegres, nos pegamos sentindo uma tristeza profunda, sem motivos aparentes. Somos equilibrados e justos, mas nos deixamos levar pela raiva e cometemos atitudes e/ou falamos coisas que nos arrependeremos mais tarde, sem falar nas vezes em que agredimos coisas inanimadas... batendo portas, o telefone, socando mesas, chutando objetos no chão...

Sem dúvida, muitas vezes existem fatores externos que nos desequilibram momentaneamente, porém podemos sempre buscar o equilíbrio do coração com uma respiração mais profunda, uma conexão com nossos amigos espirituais ou mesmo só uma parada para meditar e raciocinar para agirmos de maneira mais condizente com o equilíbrio emocional, são escolhas, que de uma forma ou de outra, sentiremos as consequências.

Os problemas acontecem com todos, mesmo com aqueles que caminham na luz. Infelizmente a maioria se acredita perfeito, portanto qualquer problema que se lhe apresente é injusto e culpam aos outros por tudo. Porém, sabemos que somos seres eternos e que estamos aqui para aprender e, com certeza, não somos perfeitos, porque a perfeição não é desse mundo, aqui é uma escola. Erramos, caímos e levantamos, procurando fazer diferente e melhor em uma outra vez, esse é o objetivo da vida.

Sabemos que, quando nos desequilibramos damos espaço para as interferências negativas do astral, mas muitos buscam amuletos e orações de proteção, sem se preocupar em alterar os próprios sentimentos, preferindo não se responsabilizarem pelos efeitos que sua própria conduta atrai. Outros buscam a interferência de alguém que consideram com a oração forte, ou um intermediário, ou médium, que intercedam a favor deles, sem querer enxergar que a mudança começa dentro de si próprio. A ajuda virá, quando nós a buscarmos com amor no coração, pensamentos sadios e atitudes meritórias que combinem com a Luz, que está disponível para todos, em todos os momentos da vida!

O auto-conhecimento é muito importante, porque mesmo sendo bons, ou melhores frente a uma grande maioria de pessoas a nossa volta, todos nós possuímos fraquezas que precisamos vencer, e elas podem ser disfarçadas e escondidas aos outros, mas nunca o são para nós mesmos ou para Deus... Além do que, as influências negativas se fortalecem e se utilizam exatamente dessas nossas fraquezas, nos provocando muitos dissabores, portanto, por nós mesmos é melhor combatermos essas fraquezas e buscarmos a evolução através da reforma íntima, que é o único escudo que temos contra os ataques espirituais, sem falar, que granjeamos a simpatia dos espíritos de Luz, que nos amparam sempre, assim que os busquemos com fé e amor no coração!

Nosso único amuleto de proteção é o pensamento elevado, a boa conduta, o sentimento nobre voltado para a prática do bem, a modéstia, a oração sincera, que brota do próprio coração! A Luz está sempre disponível para todos, de acordo com as próprias escolhas. Busquemos entender a nós mesmos primeiramente, e aos que estão a nossa volta, sem julgamentos, buscando sempre a compreensão com uma visão mais ampla, sem deixarmos nosso orgulho e nossa ignorância em compreender o todo, nos tornar o juiz algoz de nossos companheiros de jornada, pois quanto mais compreendermos, mais seremos compreendidos, quanto mais perdoarmos, mais seremos perdoados, e esse é o único poderoso amuleto que podemos obter!

Fiquem com Deus!



Nenhum comentário: