quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sou Exu, Senhor



Pai, permite que assim te chame, pois na realidade Tu és com o meu criador.

Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno.

Permite-me, Senhor, que eu possa te servir nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos, os homens, que me tratam de anjo caído, de povo traidor, rei das trevas, gênio do mau, e de tudo mais que encontram palavras para exprimir o seu desprezo por mim. No entanto, nem suspeitam que nada mais sou do que é reflexo deles mesmos. Não reclamo, não me queixo, pois esta é a Tua vontade.

Por muitos sou escurraçado, condenado a habitat e profundezas escuras da terra e a me afogar pelas ondas tortuosas da provação. Sou invocado pela consciência dos homens a prejudicar os seus semelhantes.

Sou usado como instrumento para aniquilar aqueles que são odiados, movido pela covardia e maldade humana, sem, contudo, poder negar-me ou recorrer-me pelo pensamento dos inconscientes.

Sou arrastado a exercer a descrença, a confusão e a ignomínia. Esta é a condição que Tu me impuseste.

Não reclamo Senhor, mas fico triste por ver os Teus filhos, que criastes à Tua imagem e semelhança, serem envolvidos pelo turbilhão de iniqüidades que eles mesmos criam, e eu, que por Tua inflexível, delas tenho que participar.

No entanto, Senhor, na minha infinita pequenez, e miséria, como me sinto grande e feliz, quando encontro em algum coração um oásis de amor e sou solicitado a ajudar na prestação de uma caridade.

Aceito sem queixume Senhor, a Lei que na Tua infinita sabedoria e justiça me impuseste: de executor de consciências. Só lamento e sofro porque os homens até hoje não conseguiram me compreender.

Peço-te, oh, Pai infinito! Que lhes perdoem. Peço-te não por mim, pois sei que tenho que completar o ciclo da minha provação. Peço-te por eles, os Teus humanos filhos.

Perdoa-os e torna-os bons, porque somente através da bondade do seu coração, poderei sentir a vibração do Teu amor e a graça do Teu perdão.

Espírito Exú Tiriri

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito deste post. e dos outros também. Para dizer a verdade gostei muito do blog =) Está bem interessante. Continue assim..

Um abraço de Portugal ;p
Que o Nosso Pai Oxalá a abençoe...