quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Efeitos Físicos


A incorporação se dá de maneira espontânea, mas é imprescindível que o médium tenha a preparação correta para se doar ao acontecido.

A higienização psico-física é primordial para que possamos evitar os espíritos obsedados e mistificadores do astral.

No momento do relaxamento físico, automaticamente, relaxamos nossa mente descontraindo assim, o nosso corpo, ficando fácil a aproximação dos espíritos. A tensão é a maior dificuldade no estado incorpóreo, pois na incorporação o relaxamento é importante e ajuda a nivelar nosso pensamento. O pensamento precisa corresponder a situação do momento, e assim conseguiremos a sintonia total, do contrário se torna difícil a execução da mensagem, e sobretudo, ter a energia verdadeira do astral superior.

O médium não pode de forma alguma combater o choque energético, pois este ocorre devido a aproximação dos mentores, sendo inteiramente normal o descontrole físico. O médium, às vezes, por medo, vergonha, timidez ou insegurança, controla o choque espiritual, e o mentor que estava se aproximando, afasta-se por sentir no médium a falta da verdadeira sintonia. Envia o médium ao espírito, o choque do não querer.

E por este motivo, o médium atrasa a sua missão. Muitas vezes, sai dos trabalhos espirituais carregado de energia ruim, irritado, angustiado e outros, somente por não ter deixado acontecer a atuação incorpórea. E é neste estado que o mentor faz no médium a limpeza física, psíquica e espiritual, onde ele consegue através disso, a paz interior.

Deixo aqui a minha instrução aos médiuns: devem evitar tudo que possa impedir o livre movimento do corpo, pois só assim sentirão realmente a energia da incorporação.

Saibam que o mais importante é observar a sua verdadeira forma, e que é diferente de um médium para outro.

Fazer isso com a calma e recolhimento que deve ter uma vontade séria, perseverante, sustendada, sobretudo, com firmeza, sem impaciência e nem ansiedade. O recolhimento é favorecido pelo total silêncio e o afastamento de tudo que possa provocar distrações. Só assim conseguiremos entrar entrar no melhor processo de cumprimento de dever da missão.

Espírito Ronelio – maio/1978
Templo de S. Jorge – MG

Um comentário:

Anônimo disse...

Há muito teempo venho acompanhando grupos, comentários e assuntos que falam sobre a Umbanda e, pesquisando sobre textos p/obter mais conhecimento, me deparei c/ esta seleção de textos que me surpreenderam muito agradavelmente, tal os conteudos tão edificantes e esclarecedores. Fiquei muito feliz em constatar que além do bom gosto na seleção dos textos, a seriedade e o respeito que são passadas as matérias me fêz realmente sentir-me preenchida pq até respondeu a algumas dúvidas. Obrigada e gostaria de conhecer vcs melhor.
Paz e Luz
Lua do Mar