terça-feira, 14 de agosto de 2007

O uso do sal grosso


Há muito que se discute sobre a questão do uso do sal grosso para as funções de descarrego! Não vou aqui enumerar uma série de motivos para que se utilize ou não se utilize o sal grosso. Esse tipo de ação vai depender muito mais da doutrina em que se está inserido do que propriamente qualquer coisa que se possa dizer como sendo falso ou verdadeiro.

Podemos comparar o uso do sal grosso com funções de descarrego espiritual ao tratamento químico que se dá ao câncer. Sabemos que o câncer, em poucas palavras leigas, é o resultado patológico de células crescendo desordenadamente levando inclusive ao óbito.

O remédio contra essa doença atua nessas células doentes destruindo-as, entretanto, as demais células, ainda que saudáveis, têm as mesmas características orgânicas das células doentes e assim, o remédio também as destrói. Chama-se a isso de reações adversas.

Podemos associar um fato ao outro dizendo que o mal espiritual que nos aflige é como a célula cancerosa, uma energia como outra qualquer com que lidamos no dia a dia, porém descontrolada, ou mesmo, negativamente dirigida, mas semelhante em suas estrutura as demais que componham nosso ser naquele instante.

Quando usamos o sal grosso ele atua de forma eficaz contra toda e qualquer energia, mas, principalmente, contra as deletérias, destruindo miasmas e negatividades, mas, da mesma forma que o remédio contra o câncer atua, provoca reações adversas em nosso organismo espiritual.

Por isso, orienta-se não utilizar o sal grosso sobre a cabeça, sede de nossa espiritualidade mais avançada, a fim de que não se produza reações mais adversas do que as que possamos suportar.

Como disse antes, em função de visões doutrinárias diferentes, não será incomum que muitos discordem desta tese, dando inclusive como exemplo a água do mar, posto que a mesma, absolutamente salgada, é um dos melhores banhos de descarrego que se possa conhecer.

A isso podemos retrucar que a religião é profundamente simbólica e o que se vê num determinado ponto da escala da criação não é exatamente o que se pode inferir de suas germinações ou conclusões futuras. Na água do mar existe o sal, mas ali é a água do mar o símbolo do banho, e não mais o sal puro, o grosso, ou mesmo, como alguns admitem, o refinado.

Acredito que o sal limpa profundamente os miasmas, mas a sua força energética limpa também a energia de proteção de nossa cabeça. Não é aconselhável tomar banho de sal grosso, muitas vezes na semana, pois ficamos com o corpo espiritual exposto, além do que, é importante também, não exagerarmos na quantidade de sal grosso na preparação do banho, porque podemos enfraquecer nossa proteção. Espero ter esclarecido um pouco mais, ou pelo menos levantar a dúvida, lembrando que devemos seguir sempre a orientação dos dirigentes do local aonde somos atendidos e/ou desenvolvidos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima colocação referente ao sal grosso. Concordo plenamente contigo nesse sentido. O sal tem que ser muito bem estudado,e compreendido!!
Forte abraço!
Kallil Assad