segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A Fé


A mensagem é livre, mas o pensamento não. Isto no estado incorpóreo, pois o ser humano, no seu dia a dia, acaba fazendo o contrário, às vezes pensando para falar, e isto no momento da incorporação, não ocorre mesmo aos mais conscientes.

Agora, não seria normal se o médium desligasse sua parte central do cérebro, deixando o seu coração inerte, no estado da incorporação: se assim fosse, não seria uma missão dupla realizada, ou seja, o médium emprestando o seu potencial físico e o espírito aproveitando o mesmo.

Há muitos médiuns, principalmente os conscientes e intuitivos, que na sua insegurança de prática, acaba quebrando o verdadeiro valor da espiritualidade, pois a missão desses, nada mais é do que ser o auxílio prático do espírito. Ser, além disso, ensino e aprendizado, tendo por obrigação de levar aos irmãos que tanto precisam de boas mensagens, a paz na palavra, que não precisa ser só no estado incorpóreo. Se assim faz, ele já não cumpre a sua missão de passar mensagem e energia do bem estar físico e a energia de compreender a mensagem dada pelo espírito do bom astral.

Ainda não compreendo os médiuns que na sua pequenez sabedoria e até mesmo na ignorância da espiritualidade, acham e muitas vezes têm certeza, que seus guias precisam adivinhar a vida de seus irmãos da terra. Não é isso, senhores médiuns. Saibam que o verdadeiro espírito não sente essa necessidade, e sim a necessidade de sentir e não de adivinhar, pois é no sentir que o espírito tenta preencher o vazio físico e o da alma, e não adivinhar somente para confirmar ao irmão e, principalmente, ao médium mesmo, que o espiritismo é força e energia.

Se sentirmos o outro, passamos a conhecê-lo, e nesse conhecer, o bom espírito acaba praticando a caridade.

Senhores médiuns, a maior missão do astral, e esta compete somente a nós, é praticar a caridade da convicção da fé. Esta acaba se findando através de abusos dos médiuns, de espíritos enganosos, que acabam aproveitando do irmão, deixando este na descrença e na melancolia.

Precisamos, portanto, que os médiuns tenham convicção de fé, pois através dela, o médium terá segurança. A fé, senhores médiuns, bate nos conscientes do mediunato* através da verdadeira incorporação, percebendo o valor dos mentores, com os quais os senhores convivem.

* mediunato - do latim medium + actu, nome criado pelos Espíritos, para significar a missão providencial dos médiuns, a ação mediúnica que eles desenvolvem durante a reencarnação.

Espírito Exu Rei das Almas
Templo de São Jorge - MG

Nenhum comentário: