quinta-feira, 21 de maio de 2009

FÊNIX


Caros amigos leitores...

Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar com cada um de vocês... pela minha longa ausência... Estou em falta, não somente com os textos que prometi... como também em responder as dúvidas enviadas para mim, com tanto carinho e repletas de ansiedade pela ânsia em aprender, sendo que este é o nosso verdadeiro caminho: aprender, aprender e aprender! Afinal, é para isto que estamos aqui, para evoluirmos espiritualmente e, também, para que com o desenvolvimento de nossa inteligência, façamos desse planeta... um planeta melhor!

Sei que não tenho obrigação de entrar em detalhes do por quê dessa ausência... mas faço questão de explicar, em respeito à todos aqueles, que apesar da minha distância, enviaram lindas mensagens para mim, cobrando, delicadamente, e com muito amor... a minha volta!

Já falei em outros textos das energias que existem em nossa volta, ainda que não acreditemos... assim como o ar que respiramos, o qual não vemos e, mesmo assim, ele nos mantém vivos! Assim é com as energias... mesmo que não as vejamos, elas estão por aí, nos influenciando... positivamente e/ou negativamente, de acordo com nossas escolhas... do passado, ou atuais. As do passado, interferem através do nosso carma, adquirido em outras vidas, que precisamos resgatar, pela lei da ação e reação! E as atuais, pela nossa sintonia, através de sentimentos ou pensamentos, sem falar das palvras e ações, que sempre são sintonizadas em um tipo de energia, daí nossa responsabilidade... porque sempre podemos escolher...

Apesar de saber tudo isto, fracassamos muitas vezes... faz parte do aprendizado do ser humano... apesar de ficar triste... não me cobro, porque sei que é um processo, e se estivesse pronta! Não estaria encarnada neste planeta... Talvez por isso, não julgo ninguém... pois sei das minhas fraquesas, e busco melhorar todos os dias, e mesmo assim... escorrego... quem sou eu então... para julgar os outros? Não estou dentro deles para saber da luta que travaram, travam ou não... de qualquer jeito... quem responderá por cada ação, ou falta dela... será cada um, de acordo com suas conquistas ou derrotas...

Não acredito em aprendizado sem erros ou escorregões... É claro, que como vocês... não gosto de escorregar, nem de ser criticada... mas faz parte, inclusive a de eliminar nosso orgulho, que é o maior responsável por quase todas as nossas quedas...

Bem, falei tudo isto para dizer que permiti que algumas energias nocivas me enfraquecessem, e fiquei seriamente doente... recuperei-me e então... fiquei com pena de mim... por quê? faço tanto bem, e mesmo assim, conseguiram me derrubar...
Quanta ilusão... foi muito importante para mim esse momento de dor, pois percebi o quanto ainda sou orgulhosa e acreditei que estar ilesa da influência do mal... portanto fiquei completamente exposta a ele... Magoei-me com a ingratidão de algumas pessoas queridas... que não foram gratas... porque não o podem, são cegas ainda para perceberem que só engatinham com a ajuda dos amigos, encarnados ou espirituais... como poderia cobrar delas a gratidão????

Sei amigos como a ingratidão nos magoa, mas não podemos nos deixar abalar, nem ao menos podemos ajudar esperando a gratidão... Sei que é fácil e bonito falar, mas praticar... são outros quinhentos....rs... Eu realmente acreditava que estava distante dessa queda... e, talvez por isso mesmo... adoeci para poder entrar em contato e aprender... não só novas lições... mas conhecer-me melhor... e ver que não era tão bonitinha quanto me via...rs... sei que é engraçado... mas foi bem doloroso para mim, porque a coitadinha que estava dentro de mim, ficou tão forte, que eu não tinha mais forças para reagir...

Estou dando satisfações à vocês... porque sei que é um aprendizado que pode ser dividido e aproveitado por muitos, claro que só para aqueles que estão abertos... mas mais do que isso, para agradecer aqueles, que mesmo sem o saberem, me ajudaram... Como? Cobrando minha presença, meus textos, demonstrando o quanto eu era mais útil na ativa, com arranhões da vida, do que na inutilidade da dó de si mesma... Consegui sair com a ajuda de meus amigos espirituais, que jamais me abandonaram, mesmo quando cobrei deles, o porque do abandono... quanta ignorância... mas já estou refeita e de volta!!!! Renovada das cinzas como uma verdadeira FÊNIX...

Fiquem com Deus!!!
Maria da Lua

Um comentário:

Silvinha disse...

Caro Parceiro
O blog Era Zen mudou para Mosaico da Psicologia
O endereço tb mudou para:
http://mosaicodapsicologia.blogspot.com
Por favor ralize a troca.
Grata,
Silvinha