sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Eternidade

Gostaria de conversar sobre a Eternidade... É assustador, não? Dificilmente paramos para pensar sobre isso, mas quando paramos, a pergunta é fatal: não tem fim? É para sempre? O tempo para nós é muito diferente do que na espiritualidade, para eles, 1000 anos é um piscar de olhos... Isso é realmente assustador...

Não se pensarmos que temos oportunidades a cada segundo, que nosso espírito é eterno e que estamos evoluindo incessantemente, aí o tempo fica mágico! Pois ele é especial para cada um de nós, de acordo com nossas vontades e escolhas. Uns evoluem mais rápido, outros mais devagar, outros aos trancos... ou seja, demora um tempo para perceber as oportunidades, na verdade nem quer pensar sobre isso, mas de repente, um acontecimento mais marcante faz com que esse espírito evolua muito em dias, revelando um verdadeiro salto quântico! Esse é um dos motivos que devemos cuidar da nossa vida, da nossa evolução e deixar os outros fazerem as escolhas deles... sem críticas ou préconceitos.

Bom, voltemos ao tema Eternidade, vamos pensar em termos simples: quantas encarnações precisaríamos para apreender todo o conhecimento existente na Terra? Estranhou a pergunta? Ora, se estamos aqui para evoluir, precisamos ter conhecimento e aprender tudo que seja possível, não? Um espírito evoluído tem conhecimento!

Vocês concordam, que é preciso se dedicar a uma profissão por vida? E que existem ramificações em quase todas as profissões, que chamamos de especialização? Por exemplo, você pode ser médico em uma vida, especialista em crianças, um pediatra, quantas mais especialidades existem na Medicina? E nas outras profissões, como a psicologia, engenharia, química, física, pedagogia, artes, só na música, quantos instrumentos temos para aprender a tocar?

Conseguiu fazer um cálculo aproximado de encarnações necessárias para obter todo esse aprendizado? Vou citar o número que chutei em minha análise primeira... 250 encarnações. Porém, meu sábio instrutor me mostrou que eu havia me esquecido, que não levei em conta as encarnações perdidas... Sim, pois algumas vezes nos recusamos a cumprir o combinado! Também não levei em conta o desenvolvimento da moral, e esse é bem mais demorado... Vamos ficar então com um número aproximado de 500 encarnações... Tendo como premissa uma média de vida de 70 anos, mais os 50 anos aproximadamente que levamos para ter condições de reencarnar, sabendo que são números fictícios, já que algumas vezes, esse tempo é infinitamente maior, assim como podemos morrer bem jovens, para aprendizado, ou por displicência, mas não quero entrar nessa seara, o que complicaria a discussão, pois o tema é a Eternidade!

Bom, voltando ao número de encarnações, temos aproximadamente 500 encarnações com mais ou menos 120 cada uma, por baixo... O que nos dá 60.000 mil anos para nos desenvolvermos nesse planeta.

Pergunta: Quantos planetas existem em nossa Galáxia? e no Universo? E quantos mais Universos conhecemos? E os que não conhecemos ainda? Só essa reflexão singela nos mostra o que é a Eternidade... Somos espíritos eternos, com muita coisa para aprender e um lindo caminho de evolução aberto para nós, tudo depende de nós, do quanto queremos investir em nós mesmos...

Mas o mais importante é não perder tempo com medos e culpas, que só nos paralisam. Precisamos sim, estar abertos para reflexões e agradecer cada crítica que nos é emitida, pois nela talvez encerre a chave para um salto quântico. Como já disse, as oportunidades aparecem a cada segundo da nossa vida, cabe a nós decidirmos quais e quando aproveitar, afinal temos a Eternidade pela frente! Ficou bem menos assustador, não?

Agradeço a todos pela atenção e gostaria de saber o que vocês pensam sobre a Eternidade! Com certeza, não abordei o tema completamente, mas um novo prisma sobre esse tema, pois para mim era assustador perceber que o mundo não mudou muito de 5000 anos para cá, os problemas são os mesmos, a maldade é a mesma, só que com muito mais tecnologia... As pessoas continuam se mostrando preconceituosas, ambiciosas, dando mais valor ao material do que ao espiritual, amigos se perdem, por interesses escusos, traições acontecem com a permissividade alheia, lucra-se em cima dos menos favorecidos, enfim, qual o significado da vida? Evoluir pela Eternidade...

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: