terça-feira, 10 de julho de 2007

SITUAÇÕES OBSESSIVAS


As obsessões, de um modo geral, não apresentam gravidade. São fáceis de serem tratadas pela metodologia espírita. Só em um pequeno número de casos há fatores que facilitam a degeneração do processo, culminando na fascinação ou subjugação.

Em quase todos os processos obsessivos existem duas partes envolvidas. Só na auto-obsessão, o indivíduo atormenta-se a si mesmo. Assim, podemos ter os seguintes casos de situação obsessiva:

a) De desencarnado para encarnado. A mais conhecida.b) De encarnado para desencarnado. Não aceitamos a perda, choramos e clamamos aqueles que não podem nos ajudar.c) De desencarnado para desencarnado. Falanges de escravos, dominam pelo medo e poucos conhecimentos (desconhecimento do Plano Maior).d) De encarnado para encarnado. Pensamento. Inveja. Energia negativa.e) Obsessão recíproca. Ódio e vingança – ficamos na mesma sintonia. f) Auto-obsessão.Anímico. Disciplina para mudar.

Como é vista a "caçada" aos obsessores conscientes do mal que provocam em suas vítimas?

Todo obsessor, é um vampiro, e toda noite e durante o dia inteiro estão em nossas casas, locais de trabalho, tempos, igrejas e institutos, tentando sugar todos que puderem. Todo assédio é um auto-assédio, pois por nossos assédios somente nós somos responsáveis, pois o assediador se vale de nossos defeitos e pontos fracos e eles sabem bem quais são, eles nos estudam e são patrocinados por assediadores maiores, que promovem cursos negros no astral a fim de ensinar a assediar e a vampirizar e a acessar a ficha kármica que não passa de leitura energética da vítima ou psicometria.

Como tudo está previsto na lei de causa e efeito ou karma, eles tem livre acesso na crosta do planeta, pois é aí que habitam mesmo, embora sejam absolutamente todos monitorados pelos mestres e amparadores maiores que a tudo coordenam. Se você deixar, eles te destroem literalmente e se puderem ainda te desencarnam, algo muito raro, mas não impossível de acontecer (eles podem assediar um motorista em trânsito e causar um acidente fatal), mas se acontecer
suas tendências kármicas permitiram.

Vou começar minha palestra falando de saúde, e vou pegar como referência o Meigo e Doce Rabi da Galiléia – Nosso Mestre Jesus! Ele nos deixou poucas palavras que encerram toda a sabedoria do mundo.

Primeiro Ele nos deixou um único mandamento que compreende todos os 10 mandamentos de Moisés e mais algum... “Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo!”

Simples e dificílimo de ser cumprido, pois neste planeta, desconhecemos a palavra amor em seu sentido mais profundo. Só poderemos amar ao próximo, quando nos amarmos. A gente só dá do que temos, como vamos dar amor se não nos amamos? Chocante não? Mas o que falta em nossa geração é justamente as pessoas se amarem... Falamos mal dos outros exatamente nos pontos que nos incomodamos de não termos igual, ou seja, o que gostaríamos de ter, é pura inveja, critico no outro porque não posso ser ou ter igual...

Quando a gente aprender a se amar, vamos só ver coisas boas nos outros. Esse mandamento encerra a solução de tudo, pois enquanto nos preocuparmos com a gente, não teremos tempo para falar mal dos outros, pois muito há para ser feito para nossa evolução espiritual.

Para começar a nos amar, temos que cuidar do que nos pertence, ou seja, do corpo e da alma. Do corpo todos sabem como: higiene pessoal, boa alimentação, repouso, vamos ao médico quando algo não funciona bem e procuramos o hospital quando é mais grave. Mas da alma, que é igual, normalmente nos esquecemos... ela também precisa de higiene e alimento, só que diferente...

Tudo é energia, inclusive nós. Somos exatamente como um rádio. Quando queremos ouvir uma música, sintonizamos exatamente no número da estação que desejamos, nem mais, nem menos, para a música ficar perfeita e não ouvirmos chiado, e procuramos a 89 quando queremos rock ou a alfa quando queremos música mais tranqüila e antiga e outra para as notícias.

Assim somos nós, de acordo com nossos sentimentos, pensamentos e ações, que nos sintonizamos com o Plano Maior ou com o plano inferior.

O segundo conselho que Jesus nos deixou foi “Orai e Vigiai!” Simples também, não? Tudo vindo de Jesus é só simplicidade, quem complica somos nós...

A oração é o alimento da alma, ela nos conecta com nossos amigos espirituais e o vigiai está diretamente ligado ao controle da sintonia de nossos pensamentos, palavras e ações. Quando nos conectamos com o plano inferior, nos sintonizamos com os obsessores, que estão alertas para perceberem qualquer brecha nossa. É quando nos adoecemos na alma, pois a obsessão é uma doença da alma.

Segundo Alan Kardec, obsessão é um espírito mau que se apodera do encarnado, porém mau não significa ruim e sim sofredor, humilhado, desonrado, magoado por nós mesmos em outras vidas.

Não cai uma folha da árvore sem a permissão do Pai, portanto o obsessor só se apodera da gente, se temos dívidas para com ele, e se não oramos e vigiamos, praticando a caridade e a lei do amor, esse é o nosso escudo, além de nos protegermos, com nossa reforma íntima, doutrinamos o obsessor, que pode também buscar seu crescimento espiritual, tornando-se um amigo nosso e não mais um inimigo.

Só conseguiremos isso através do perdão e da reforma íntima, buscando diminuir nossos defeitos e vícios e aumentando nossas qualidades.

O principal defeito a ser combatido é o orgulho, mais vale poucas qualidades na humildade, do que muitas qualidades no orgulho. A guerra é fruto do orgulho.

Quando a alma adoece precisamos procurar um hospital, que nada mais são do que as casas de luz, que trabalham em nome de Jesus, como essa, por exemplo. Procuramos ajuda e obtemos, porém, assim que saímos dela, somos responsáveis pelo que sintonizamos, se não orarmos e vigiarmos, não vai adiantar o tratamento, igual ao corpo, quando o médico indica o remédio e não tomamos, a cura não se realiza.

O que eu gostaria de deixar do tema obsessão para vocês era isso, em resumo, a obsessão é uma doença da alma da qual somos inteiramente responsáveis e com a solução em nossas mãos, nos bastando buscar a reforma íntima, lembrando que é uma porta estreita, mas confiável, e se nós, tão imperfeitos temos paciência e amor com nossos filhos, que dirá Nosso Pai Misericordioso que é só Bondade e Amor, quem pode mais do que Deus? Ele está do nosso lado e torce o tempo todo por nós, vamos então fazer o pouco que ele nos pediu:

“Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo.”
“Orai e Vigiai!”
“Praticar a caridade e o amor, através do perdão, começando a perdoar a nós mesmos e buscar a reforma íntima.”

Nenhum comentário: