sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Banho de Ervas


A Umbanda é uma religião naturalmente ritualística, isto é, seus fundamentos são absorvidos através da prática, saindo do campo mental e materializando-se através de rituais.

Um dos fundamentos importantes, dentro da Umbanda, é a manipulação de energias através dos elementos da natureza, visando o equilíbrio de seus praticantes. Um dos importantes rituais é o banho.

Desde as mais remotas épocas, os banhos, como veículos de purificação, foram considerados parte integrante do sentimento religioso na Índia, onde multidões eram levadas a banharem-se nas águas do Ganges, para se purificarem.

A finalidade do banho de descarrego dentro da Umbanda é purificar, limpar e energizar. Nos banhos são utilizadas ervas, as quais, já têm sua eficiência comprovada pela ciência e são largamente utilizadas em forma de medicamentos pela indústria farmacêutica e de manipulação.

Os banhos de descarrego além de limpar o perispírito dos fluidos pesados, protegem e vitalizam a aura do médium. Para uma boa comunicação, o médium deve estar higienizado também espiritualmente, daí a necessidade do banho de descarrego.

Na umbanda, o uso dos banhos de descarrego depende do conhecimento do uso das ervas ou raízes, nas suas diferentes qualidades e finalidades.Os banhos de ervas não podem ser tomados à revelia, sem autorização dos guias.

Cada erva ou conjunto de ervas tem sua finalidade em relação a um ou mais tipos de problemas, doenças, e baixas energéticas. Porém, não basta tomar o banho, tem que se ter fé naquilo que se está fazendo, consciência de sua utilidade, finalidade e benefícios. Não se toma um banho de ervas somente por se tomar, deve haver um motivo e uma orientação de um guia ou de um dirigente de centro, que conhecem com profundidade, a real necessidade e qual erva será a mais adequada.

As combinações de ervas, mal feitas, excessos, ou banhos que não estejam de acordo com seus guias, ou com o próprio desenvolvimento mediúnico de cada um, podem causar problemas.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi bom dia, passei para conhecer seu blog, muito bonito, beijo,há ja vote.

Anônimo disse...

Olá Maria,

Tudo bem!
Muito bom seu blogger
A sua orientação muito boa
Para bens,por sua iniciativa
em fornecer dados q/ muitas vezes passam despercebidos.


abraço e felicidades.