segunda-feira, 22 de outubro de 2007

As Linhas de Força


As Linhas de Força são sutis correntes de energia que interpenetram todo espaço cósmico. São, dentro do sentido mais claro, mais simples, as forças elementais da natureza que tudo constróem, tudo formam, desde o mais insignificante grão de areia ao maior planeta, à maior estrela sideral, até as vias lácteas, as galáxias, são formadas, construídas, por efeito direto e próprio dessas Linhas de Força, que na Escola Oriental tomam a denominação de Tatwas.

As Linhas de Força, além de provocarem e construírem os planetas ou corpos celestes, ainda dão a formação à aura eletromagnética dos próprios planetas.

Sete são as Linhas de Força ou Correntes Energéticas da Natureza, sendo cinco inferiores e de pura energia astral e duas superiores e de pura energia mental. Cada uma tem a sua tônica particular, porém se interpenetram. Cada uma dessas cinco inferiores domina de 24 em 24 minutos, até fazer um ciclo rítmico de 2 horas, quando passam, ora para a influência solar, ora para a influência lunar e assim, sucessiva e indefinidamente. Quanto às duas superiores ou de pura energia mental, comandam as cinco inferiores, dentro dos 24 minutos de cada uma dessas, se revezando de 12 em 12 minutos.

Nós nascemos, vivemos e morremos sob a influência dos astros. Dentro da astrologia esotérica, todos nós temos um planeta regente, isto é, aquele que regeu o signo de nosso nascimento, ou seja, os 30 graus que correspondem aos 30 dias do mês que nascemos. Temos também um planeta que estava dominando particularmente na hora do dia em que nascemos, é o nosso ascendente, muito importante também na astrologia.

O planeta regente foi quem dignificou as manifestações de nossa natureza vital, psíquica e espiritual de um modo geral. O ascendente foi quem influenciou particularmente sobre seu corpo astral e daí para o físico, e foi quem nos deu certa constituição fisionômica, certos aspectos particulares.

Sabemos que dentro da hora planetária em que nascemos forças mais poderosas dominavam de 24 em 24 minutos, que são as Linhas de Força, essas correntes energéticas essenciais. Foram elas que imprimiram tudo sobre nosso organismo físico e astral, por ocasião de nosso nascimento, surgindo daí a linha mestra de todo o nosso sistema perispirítico ou astral, orgânico propriamente dito e espiritual ou cármico. Por isso se diz que nenhum horóscopo pode ser completo sem o tatwa individual, ou seja, o levantamento da linha de força individual.

As Linhas de Força são quem geram os planetas e quem dão a qualidade da vibração astral ou eletromagnética de cada um. São quem presidem essencial e diretamente, ao nascimento, vida e morte de um ser. É ela quem faz imprimir o selo de todas as predisposições ou aquisições de um ser, nos 24 minutos em que está dominando, portanto ela é o canal cármico, direto, que traz todas as imagens que se encontram nos arquivos astrais, ela traz, enfim, nossa ficha cármica, em nossa estrutura íntima de nosso corpo astral.

As Linhas de Força como canais cármicos, como impressoras das fichas cármicas, são ainda quem fazem revelar os símbolos ou os sinais existentes nessa ficha, sobre as palmas de nossas mãos.

As mãos, como instrumento de cura, são fatores antigos, através delas, Jesus curava as pessoas. Não somente Jesus curava impondo as mãos, como também, inúmeros magos ou taumaturgos do passado e do presente, temos os passes mediúnicos e magnéticos, tudo através das mãos.

As mãos, além de serem antenas receptoras e transmissoras de correntes de energia, de fluidos magnéticos, também são condensadoras e refletoras de todas as alterações de nossa vida fisiológica, de todo nosso sistema nervoso. Para as palmas de nossas mãos derivam, correm e vão se condensar, cerca de 280.000 sutis correntes nêuricas ou protoplasmáticas. Essas correntes nêuricas imprimem em determinadas zonas das palmas de nossas mãos as alterações favoráveis e desfavoráveis de nosso organismo, e assim é que fazem surgir sobre essas citadas zonas, sinais reveladores, em forma de manchas, pontos, ilhas, cruzes, meias-luas, grades, etc. A essas zonas a ciência da quirologia dá o nome de Montes Planetários.

O nome Montes Planetários deriva das Linhas de Força, que através dessas sutis correntes nêuricas, do sistema nervoso, fazem imprimir nesses montes, a influência ou as vibrações particulares dos planetas ou corpos celestes. Também nesses montes planetários, as Linhas de Força fazem imprimir certos símbolos importantíssimos reveladores de nossas condições cármicas e de nossas aquisições mais elevadas, assim como, faculdades mediúnicas, poderes supranormais, etc.

Em cada monte planetário, temos um planeta correspondente e uma Linha de Força, ou Orixá. São 7 os principais montes planetários, a saber:

1- No dedo polegar encontra-se o Monte de Vênus, Planeta Regente – Vênus. Orixá – Oxossi

2- No dedo indicador encontra-se o Monte de Júpiter, Planeta Regente – Júpiter. Orixá – Xangô

3- Na base do dedo médio encontra-se o Monte de Saturno, Planeta Regente – Saturno. Orixá – Yorimá

4- Na base do dedo anular encontra-se o Monte de Apolo ou Solar, Planeta Regente – Sol. Orixá – Oxalá

5- Na base do dedo mínimo encontra-se o Monte de Mercúrio, Planeta Regente – Mercúrio. Orixá – Yori

6- Na zona que fica situada no lado interno e médio da mão e perto da percussão encontra-se o Monte de Marte, Planeta Regente – Marte. Orixá – Ogum

7- Na zona que fica situada no lado inferior interno e perto da percussão encontra-se o Monte da Lua, Planeta Regente – Lua. Orixá – Yemanjá

Nenhum comentário: