sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Comunicação com os Espíritos


É importante saber que o espírito superior não domina ninguém. Ele acompanha, fortalece, ensina e atende chamados.

Saibam também, que os espíritos inferiores, obsessores e outros só dominam os que se deixam dominar. Quem é assistido por espíritos bons nada tem a temer, porque eles se impõem aos espíritos inferiores e não estes a eles.

A disposição principal é a do recolhimento. Quando se deseja a comunicação com espíritos sérios, deve-se fazê-lo com muita fé e desejo do bem maior. Ao elevar seu espírito no instante do recolhimento e no momento da evocação, você médium, se identifica com espíritos bons que se dispõem a se manifestarem.

Um espírito superior respeita as ordens da casa espiritual que o médium freqüenta, e tem pelos dirigentes total respeito.

Os espíritos que fazem o contrário são desordeiros e não merecem nenhuma atenção, senão a educação espiritual. A necessidade evolutiva tem que partir do próprio médium. O médium deve saber também, que os espíritos superiores exercem poder em benefício do inferior, obrigando-o a se manifestar fisicamente pelo seu próprio bem. O livre arbítrio é condicionado pela evolução do espírito, mas o médium, quando na incorporação de obsedado não deve de forma alguma dar condição de livre arbítrio.

Os espíritos acabam se igualando ao médium em expressões, formalidades, carisma, educação, personalidade, intensidade de voz, timbre e, principalmente, moralidade, moralidade sim, e não em inteligência.

A fé é primordial para as evocações, mas, sobretudo, a fé em Deus. Ela se desenvolverá com o desejo do bem e a intenção de instruir-se. Fora dessa norma, nada tem com a espiritualidade e de nada servirão sessões espirituais. E estará o médium somente se enganando. Atitudes rústicas e mesquinhas nada têm com a elevação que Deus Supremo ordena aos homens de boa vontade.

Espírito Zaena (Cigana) – 18/04/75
Templo S. Jorge – MG

Nenhum comentário: