quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Batendo Papo Sobre Obsessão

Obsessão é um assunto muito interessante e pouco compreendido. Digo isso, porque a maioria das pessoas acredita em obsessão como um espírito ruim atacando uma vítima inocente, sem defesa, e que necessita de ajuda para se livrar da obsessão. Com certeza ela precisa de ajuda, mas longe está de ser uma vítima!

A conexão entre os dois espíritos se dá por afinidade de energia, de pensamentos, sentimentos. Imagine uma pessoa orando fervorosamente em prol do próprio filho, para que Deus o proteja, o ilumine, o ajude. Agora imagine que espíritos estão perto dela? Se você pensou em Deus, em Jesus, em Anjo da Guarda, acertou! Todos Eles, com certeza estão perto dessa pessoa, ou, no mínimo, seus amigos espirituais de luz, enviados por Eles!

Agora imagine uma pessoa desejando a morte de um conhecido, a perda de emprego de um parceiro de trabalho, a perda de dinheiro de um vizinho, ou fazendo intriga e fofoca, em vez de oração... quem você imagina que estaria perto dessa pessoa? Pois é, não serão os mesmo amigos iluminados, que jamais atenderiam a pedidos como esses, eles estariam sim, bem próximos, orando à Deus para que essa pessoa acorde e reveja suas atitudes e pensamentos, desejando que ela evolua e não aumente seus débitos, porém, também estarão espíritos vingativos e confusos por perto, sentindo-se compreendidos em seus conflitos e se identificando com a energia emitida por essa pessoa, e complicando mais a sua situação, como a si próprio... triste não? Isso é obsessão, e como vocês devem ter percebido, não tem vítima, e sim conexões afinizadas de pensamentos e sentimentos negativos.

Normalmente, quando vemos nossos planos lançados por terra, ou nos encontramos numa situação, aparentemente, sem saída, nos sentimos confusos, acreditando que Deus falhou conosco, ou seja, entramos em conflito, desarmonizando nossa mente. Ficamos confusos, contrariados, descontentes, e esse desespero adoece nossa mente. Assim como, quando ficamos doentes no físico, precisamos de remédios, de mudança em hábitos alimentares, descanso físico, higiene, também, quando adoecemos na mente, precisamos rever nossos pensamentos, nos harmonizando, buscando purificar nossos pensamentos e sentimentos para atrairmos a luz e o equilíbrio, ou seja, curar a possível obsessão.

O obsessor não é capaz de fazer um estrago em sua mente sozinho, ele precisa encontrar solo fértil para poder te influenciar, ele precisa de uma antena, de uma conexão, ou seja, estar na mesma faixa vibratória, se você não estabelecer esses vínculos, ele não poderá ser seu obsessor, portanto, você não será vítima, se ele te influenciar, e sim, precisa assumir seus sentimentos desencontrados e desequilibrados e buscar o equilíbrio e a harmonia, para ter paz e não ser influenciado por outros.

Quando adquirimos o vício de reclamar atraímos espíritos também habituados a reclamar, amigos antigos ou, até mesmo, desconhecidos, pois atraimos mentalmente espíritos afins com nossa faixa vibratória, ou seja, que gostam de tristeza, dor, de falar sobre tragédias, desgraças, enfim, nos deixando mais deprimidos e ansiosos, e com mais dificuldade de alterar a situação. Por isso é muito salutar, nos habituarmos a ter pensamentos e sentimentos positivos, de luz e de amor, assim atrairemos espíritos esclarecidos e elevados, que só nos farão bem, facilitando encontrarmos soluções nas adversidades.

É claro, que não abordei todos os aspectos que envolvem a obsessão, mas dissertei sobre pontos simples e passíveis de contribuirem para uma reflexão e para uma mudança de atitude mental, evitando uma obsessão mais funesta. Falarei mais sobre esse tema, e agradeço as contribuições nos aspectos que hoje abordei.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: