terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Homossexualidade numa visão mais espiritualizada

Homossexualidade é uma condição, não é uma escolha, nem mesmo uma consequência de uma educação errada.

A intolerância e o preconceito têm origem na ignorância. A verdade é que há um amplo grau de contraste entre a extremidade do masculino e do feminino. A variação do gênero existente entre os seres humanos não é aberrante, anormal ou antinatural. A variação do gênero é puramente natural. Faz parte da Natureza, e tudo o que existe na Natureza é criação de Deus.

A intolerância e o preconceito são práticas de pessoas mal resolvidas, infelizes consigo mesmas. As pessoas satisfeitas e felizes com elas mesmas não são intolerantes, nem preconceituosas. Elas vivem bem e deixam os outros viverem como bem entenderem.

Homossexual é uma condição igual à condição heterossexual, a pessoa nasce assim, não é uma escolha. É o destino da pessoa que Deus criou, ou Deus não deixaria existir uma diferença física, material, quando o corpo humano está se formando.

Todos nós somos normais, sejam homo ou heterossexuais. A ciência já identificou a primeira diferença anatômica, no cérebro dos homossexuais. Para os acadêmicos preconceituosos do mundo científico, isso ainda gera controvérsias, polêmicas, e muitos dizem que há várias questões para responderem. Contudo, pesquisas e estudos, bastante significativos, realizados recentemente na Suécia, mostram que homens homossexuais e mulheres heterossexuais possuem um aumento da atividade de uma região do hipotálamo, região associada às emoções e aos impulsos sexuais, quando expostos à testosterona, derivada do suor masculino. Em contrapartida, homens heterossexuais têm a mesma reação, quando expostos ao estrogênio, hormônio feminino. Essa comprovação foi possível com o uso de novas tecnologias do mapeamento do cérebro.

No mundo científico, fala-se em mapear ou isolar, no sentido de encontrar o gene da homossexualidade nos próximos anos. A resistência de alguns, frente a essas novidades científicas, é a mesma que Galileu Galilei sofreu durante a Inquisição, que o condenou por afirmar que o Sol era o centro planetário, e não a Terra, que essa girava em torno dele, junto com todos os outros planetas. Isso contrariava alguns apontamentos da Bíblia, segundo a Igreja. Galileu precisou negar suas idéias e foi condenado à prisão, por tempo indeterminado, mesmo estando muito doente. Ele morreu cego e longe do convívio familiar e social. Quase 350 anos depois, a Igreja Católica o absolveu... o que de nada adiantou para ele...

O mundo precisa muito livrar-se da intolerância! Muita verdade científica já foi desmascarada, assim como essa de Galileu, o mesmo vale para nossa crença sobre sexualidade e gênero.

Todos nós estamos em trânsito evolutivo, por isso nascemos necessitados de inúmeras experiências. Nascer na condição homossexual ou em qualquer outra, não significa sofrimento ou expiação. Só se é infeliz, quando não se aceita a si mesmo, quando se vive na ignorância. Ao entender e aceitar sua condição, a pessoa pode se transformar em provedora de bençãos, luz e amor. O mais importante não é a forma como o espírito reencarna, mas sim o uso que faz de suas condições e de seus atributos, sejam elas quais forem, em qualquer âmbito.

Todos temos direito a opções. Isso é chamado de livre arbítrio, mas quando nos depravamos em relacionamentos múltiplos e perdemos o senso do equilíbrio, do amor próprio, nós nos desvalorizamos, desmoralizamos. Isso sim, nos leva ao sofrimento e, serve tanto para homossexuais, como para relações extraconjugais de casamentos entre heterossexuais.

Espero ter apresentado conteúdo suficiente para uma ampla reflexão interior, sobre preconceito e intolerância para com nosso próximo, em qualquer circunstância, porém hoje, foquei especificamente na homossexualidade, mas temos muitos outros exemplos de preconceitos, como por exemplo, para com a mulher, raças diversas e crenças religiosas. Devemos respeitar todos, como queremos ser respeitados, e buscar nosso desenvolvimento espiritual, pelo caminho que decidirmos, deixando o próximo seguir o caminho que escolher, sem críticas e sim, como aprendizado constante e abertura de mente para novos conceitos!

Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário: