segunda-feira, 18 de março de 2013

A Roupagem Espiritual


Aqui na Terra, nos preocupamos muito com a nossa apresentação pessoal, de certa forma, há uma cobrança social, para que prestemos muita atenção à aparência física. Queremos ser desejados, valorizados e bem vistos por todos. Preocupamo-nos em sermos esbeltos e bonitos, de preferência o mais belo possível. Para isso, nos utilizamos da ciência, através das mais diversas técnicas de cirurgias plásticas, da lipoaspiração, de exercícios físicos com aparelhos sofisticados, além de medicamentos para emagrecer e/ou desenvolver fortes músculos, sem abrirmos mão dos cremes contra rugas, gorduras, celulites, estrias, manchas ou qualquer flacidez. Como se não bastasse tudo isso, recorremos à maquiagem, esmaltes, perfumes, constantes cortes modernos de cabelos, além das tinturas para garantir um maravilhoso tom de cabelo, sem falar nas pranchas e alisamentos dos fios, ou nos permanentes, que garantem lindos cachos e ondulações em nossa cabeleira, enfim nos esmeramos em nos especializar na utilização de cada um dos produtos citados... Porém, não ficamos totalmente satisfeitos, ainda precisamos estar na moda! Portanto, compramos roupas e acessórios, muito além do que necessitamos para nos vestir adequadamente, sem falar nos preços exorbitantes que pagamos para obtermos uma roupa ou acessório de marca reconhecida e valorizada, que nos garanta um status de classe... Pois é, essa é a roupagem que utilizamos na Terra, não apenas com o intuito de nos cobrir para nos proteger do clima ou da exposição da nudez, mas também para sermos valorizados pela sociedade...

A aparência é tudo por aqui, se você quer vencer, ou deseja obter sucesso, não basta ser bom, tem que parecer bom. Tem que mostrar que é bom demais, afinal, o Marketing Pessoal é tudo, ele é o cartão de visitas de qualquer profissional que deseja obter um bom emprego, ou uma promoção, ou mesmo de qualquer pessoa que deseja conquistar alguém para se relacionar ou até para se casar... Essas são preocupações comuns a quase todos nós, com total aprovação da sociedade! Isso tudo não seria um problema, se a mesma preocupação existisse com relação à conquista de valores espirituais, às qualidades do coração e à elevação da alma. Poucos se preocupam com o caráter das pessoas, suas ações, suas verdades ou mentiras, desde que sejam bonitos e ricos, são bem aceitos e bem tratados, enquanto os gordos, feios e pobres, poucas chances têm de se realizarem, ou de serem respeitados.

Será que todos lembram que a roupagem terrestre, seja ela do mais alto nível material ou não, só pode ser utilizada, enquanto estivermos vivos? Ao desencarnarmos, não levamos nenhum dos apetrechos utilizados para nos embelezar, mas é exatamente aqui na Terra, enquanto estamos vivos, que tecemos a nossa roupagem espiritual. Mas afinal, no que consiste a nossa roupagem espiritual? A nossa alma, assim que se desliga do corpo carnal, fica completamente desnuda só nos restando nosso corpo espiritual, que se reveste apenas do perispírito. O perispírito consiste na estrutura de nossas vibrações pessoais, definida de acordo com a nossa personalidade, como uma impressão digital magnética, que reflete, como um espelho, a verdadeira e real imagem de nosso caráter geral, enfim, a nossa alma. No mundo espiritual, a questão da essência é fundamental, ou seja, nos revelamos exatamente como somos sem nenhuma possibilidade de nos escondermos atrás de máscaras ou disfarces, tão comuns e úteis em nossa vida terrena.

No mundo astral, a astúcia dos espíritos sem luz escraviza, com facilidade, espíritos que erraram aqui na Terra praticando o mal. Escraviza também, os que foram omissos na prática da caridade, ou simplesmente por não possuírem sentimentos mais elevados, os quais não se preocuparam em desenvolver, somados ao sentimento de medo, culpa ou vergonha por se sentirem expostos, revelando, sem nenhuma possibilidade de proteção, sua verdadeira essência.

Quase todos os espíritos, que aqui não se preocuparam em evoluir espiritualmente, ao chegarem nesse novo mundo, ingenuamente, utilizam-se das mesmas técnicas de negociação, que muito sucesso lhes hauriu aqui na Terra, porém, extremamente inócuas no plano espiritual, porque além da roupagem ser transparente, revelando a alma, pura e simplesmente, exatamente como ela é, de fato, encontram um meio de comunicação no mundo espiritual, extremamente eficaz e rápido, que é o pensamento, revelando também, de maneira totalmente transparente e evidente, sem a necessidade de se falar, onde qualquer argumento, por mais inteligente e perspicaz que seja, será ineficaz, se não for verdadeiro e puro.

Somos o somatório de nossas ações, sentimentos e pensamentos. Levamos a vida, de acordo com nossos hábitos e costumes sociais. Escolhemos os grupos, aos quais queremos participar, e adotamos as regras que esses grupos nos impõem. Caso essas regras sejam contrárias à única regra vigente no mundo espiritual, que é a Lei do Amor Universal, de forma alguma, nós seremos desculpados por termos obedecido às regras humanas impostas, pois tivemos o livre arbítrio para escolher com quem queríamos conviver, de acordo com nossas conveniências sociais ou morais, e todos nós, principalmente os adultos, sabemos bem o que é certo ou errado, ou o que faz mal ao outro, pois não queremos que façam conosco. No plano espiritual, revelamos através da nossa própria alma, que é a única roupagem que teremos com, exatamente, os frutos doces ou podres que semeamos livremente aqui no plano terreno...

A maldade é tão comum em nossa vida, que chegamos até a achá-la normal, em muitas atitudes extremamente contrárias ao Amor Universal, como por exemplo, a infidelidade, a sedução, a ambição, a maledicência, a intriga, a fofoca, entre outras ações. Muitos erros cometidos aqui, que são totalmente aceitáveis pelos humanos, são muito contrários aos desígnios de Deus, enquanto muitas coisas, que consideramos erradas, Ele perdoa mais amorosamente, por compreender a nossa alma com o Poder e a Verdade Divinos. No plano espiritual, não adianta se desculpar, que viveu dentro dos padrões normais, acreditando estar sendo correto e justo, porque lá o que vale, é a verdade simplesmente, ou seja, o amor fraternal, o respeito e a caridade praticados, de coração!

Outra coisa importante de ser lembrada, é a de que não basta não ter feito mal algum a ninguém, é preciso também, ter realizado boas ações, feito algum benefício a alguém. A omissão é tão ruim, quanto o erro. O omisso é cúmplice, muitas vezes, pois não revelando o mal, nem defendendo alguém que esteja sendo injustiçado, é tão ruim, quanto quem pratica o mal... O egoísmo e a indiferença são muito nocivos, magoando muitos corações inocentes.

Agora é a hora de nos conscientizarmos de que, de nada vale nos escondermos em desculpas esfarrapadas, pois aqui, protegidos pela carne, podemos enganar a muitos, mas jamais a Deus! Nem ao menos enganamos os espíritos sem luz, que nos rodeiam todos os dias. No mundo espiritual não temos o poder de esconder nada, não conseguimos manipular nenhuma situação ou espírito, não podemos esconder nossos sentimentos e pensamentos mais vis, que hoje, através de mentiras e máscaras, conseguimos, ainda que por um tempo, pois a verdade sendo luz, sempre aparece, nós sabemos disso muito bem! Lá a indiferença também não tem espaço, e muitos de nós, se orgulham em não praticarem mal algum, acreditando-se até, os eleitos de Deus, surpreendente será quando se derem conta, de que pensamento ruim também conta, ódio e rancor também são ruins, falta de perdão e misericórdia, nem se fale... Será que podemos mesmo dizer, com tranquilidade, que estamos tecendo uma bela roupagem espiritual? A resposta para essa pergunta cabe a cada um, de acordo com suas obras, sentimentos e pensamentos... Que possamos tecer uma roupagem simples, porém eficaz, que nos proteja, pois só o amor, poderá nos garantir uma vida tranquila no mundo da verdade, que é o plano espiritual!

Todo e qualquer ato, pensamento ou sentimento produz uma marca em nosso perispírito, e isso ocorre durante toda a nossa vida, os efeitos de nossas ações se cristalizam em nosso campo energético, harmonizando-o ou desarmonizando-o, de acordo com nossas escolhas. Toda crueldade deforma o nosso perispírito, e só isso já gera muito sofrimento ao nosso espírito, pois se aqui nos preocupamos tanto com a nossa roupagem, por que acreditamos que lá, na verdadeira vida, não ligaremos para a nossa roupagem espiritual? Se agora damos tanta importância à nossa aparência física, porque acreditamos que não sofreremos pelas deformidades que se criarão em nosso corpo sutil, exacerbando a nossa culpa, por sermos os únicos responsáveis por isso? Eu pergunto, será que vale a pena? De que valem alguns momentos de prazer e glória, a custa do sofrimento alheio, para termos que enfrentar essa verdade inexorável, mais cedo ou mais tarde? A revolta e o ódio acumulados em nossos corações nos transformam de vítimas para algozes, e além de todo sofrimento já exposto, teremos que amargar a perseguição de nossos inimigos, aos quais não poderemos evitar, porque o único escudo possível, no mundo espiritual, é a prática do Amor Universal, do perdão incondicional e da caridade ao próximo... Os únicos atenuantes desse cenário horroroso serão as nossas ações na prática do bem comum, sem ostentação, o amor sincero e devotado a todos aqueles que nos compartilharam a vida, a renúncia e o sacrifício dos nossos próprios interesses mundanos e a caridade, verdadeiramente praticada. Apenas esses recursos serão levados em conta no mundo verdadeiro, onde reina a Justiça e o Amor Universal, sob as vistas do Poder Absoluto de Nosso Pai Maior, que Nos ama a todos, igualmente e incondicionalmente.

É imprescindível relembrar, que Deus, em Sua Infinita Bondade, deseja misericórdia e, de forma alguma, quer sacrifícios ou sofrimentos. Infelizmente, somente nós seremos responsabilizados por nossas escolhas erradas, a opção está em nossas mãos, já que temos o poder de tecer a nossa própria roupagem espiritual... No plano espiritual não existem privilégios, nem acordos escusos, apenas o retorno de nossa semeadura... Que possamos tecer, um pouco a cada dia, uma linda roupagem espiritual, a qual nos protegerá de todo e qualquer perigo, sofrimento ou vergonha...

Nenhum comentário: