terça-feira, 19 de março de 2013

Pagar o Mal Com o Bem


Não devemos guardar mágoas, ódio ou raiva de ninguém, pois a mágoa só faz mal a nós mesmos, gerando muito sofrimento repetitivo, pois ficamos remoendo a nossa dor, ininterruptamente, fazendo com que revivamos uma situação dolorosa, sem necessidade, e pior, sem alívio no coração, ou sequer encontrando uma solução para a questão. Além disso, adquirimos sérias complicações físicas, que se transformam em doenças malignas. Buda disse que sentir raiva é como segurar um carvão incandescente, com a intenção de atirá-lo em alguém, queimando a quem o está segurando. Pura verdade! É necessário controlar, com muita força de vontade, esses sentimentos negativos, e o perdão é o melhor remédio!

Precisamos aproveitar o nosso tempo aqui na Terra, praticando o bem, pensando no bem e sentindo o bem, pois dessa forma, viveremos mais leves e felizes, literalmente, de bem com a vida! Não é fácil, mas não é impossível! Esse é o caminho que nos leva a Jesus! Jesus disse: "Perdoai não somente sete vezes, mas setenta vezes sete vezes!" Ele também nos pediu que nos amássemos uns aos outros, deixando o segredo da felicidade, bem explícito, pois não é retribuindo o mal, que seremos felizes, e sim, retribuindo o bem a quem nos fez mal. Se todos resolvessem se vingar, nunca sairíamos do primitivismo da Idade da Pedra... Graças a algumas magnânimas almas nobres, que deixaram marcas de bondade por onde passaram que, aos poucos, com seus valorosos exemplos, fomos aprendendo, que há mais alegria em se fazer o bem, do que em se fazer o mal. Hoje nos horrorizamos com muitos atos cruéis, que em tempos pretéritos, não só achávamos normais e rotineiros presenciá-los, como também os praticávamos... Somos infinitamente melhores do que ontem, e estamos cientes de que podemos galgar mundos muito mais felizes e tranquilos do que o nosso, lugares onde o bem impera sobre o mal. Lugares ainda, onde só reine o bem! Cada um de nós tem o poder de transformar a baixa densidade de nosso Planeta, responsabilizando-se pelo seu pedacinho, ou seja, se transformando, e, consequentemente, influenciando os que nos rodeiam, a também vivenciar a alegria de somente sentir, pensar e agir no bem!

Deus, em sua Sabedoria Infinita, utiliza-se da própria maldade que cada ser humano contém dentro de si mesmo, para que cada um, ao seu tempo, aprenda com os próprios erros. Quem somos nós, para fazermos diferente? Porque nos arvoramos em juízes daqueles que nos fizeram mal, se verbalizamos possuirmos fé? Que fé é essa, que duvida da Justiça Divina, que a tudo vê, analisando com critérios não só amorosos, como também justos, em cada mínima intenção, que se agasalhe em nosso coração? Sim, porque muitos não chegam a fazer o mal, por pura falta de oportunidade, mas o desejam imensamente, dentro dos próprios corações, chegando a vibrar de alegrias, quando tragédias caem sobre as cabeças de seus inimigos! Quanta ignorância, pois esse sentimento gera um magnetismo, que voltará, irrevogavelmente, de volta para si mesmo! Somos juízes, réus e jurados de nós mesmos, e de mais ninguém, essa é a estratégia utilizada pelo nosso Pai Maior! Podemos fugir da responsabilidade perante o mundo inteiro, mas jamais escaparemos de nosso próprio julgamento, dentro de nossas consciências! Porque perdermos tempo em dar palpite no julgamento alheio, se não seremos ouvidos? Apenas aumentaremos as nossas mazelas... Eu pergunto, vale a pena? Vamos redirecionar a nossa energia para o bem, pois esse sim será contado a nosso favor! O Amor Universal varre muitos erros e muitas culpas, e é muito mais prazeroso fazer o bem, do que praticar o mal. Todos sabem disso! Ficar entre amigos, curtindo a vida, é bom demais, melhor do que ficar sozinho remoendo mágoas e ódios contra nossos agressores... Sabemos disso! Mas deixamos o nosso orgulho falar mais alto do que o nosso coração, e somente nós, perdemos... Pensem nisso!

Só o bem nos protege do mal. Praticando o bem, formamos, ao nosso redor, um escudo magnético protetor, no qual nenhum mal é capaz de ultrapassar. Tudo o que pensamos ou sentimos, seja o bem seja o mal, marca nosso perispírito, e esse nos pertence agora, e nos acompanhará no plano espiritual, portanto, saibamos escolher, com propriedade e sabedoria, o melhor para nós mesmos! Lembrando, que é pela intenção, mais do que pelo ato em si, que somos premiados ou punidos pela Lei Universal do Amor! Sim, pois muitas vezes, agimos sem pensar, por impulso, para logo em seguida, cairmos no arrependimento de nossas loucuras, o que é muito mais perdoável, do que ruminar, por dias, ou meses até, um pensamento negativo ou um sentimento malévolo. E é somente através do sentimento amoroso, acalentado em nossos corações, que encontraremos a Verdade Divina e compreenderemos Deus!

Que Jesus abençoe as nossas mais nobres intenções, e que, a partir de hoje, só tenhamos pensamentos e sentimentos de amor! Que as nossas boas ações, e a nossa imensa capacidade em perdoar, nos acompanhe hoje e sempre, instigando a muitos, que nos acompanhem também, e, estes, por sua vez, hasteiem conosco, a mais bela bandeira, a Bandeira do Amor Universal! Nosso maravilhoso e belo Planeta Azul agradece!

Nenhum comentário: