quarta-feira, 13 de março de 2013

Crueldade


Crueldade é, toda e qualquer, desumanidade ou barbaridade. Cruel é aquele que se compraz com o sofrimento alheio, impingindo-o de forma atroz, dolorosa e insensível. Onde existe crueldade, encontramos pessoas cruéis, mas elas não se encontram sozinhas, junto delas há entidades cruéis, que partilham do prazer humano em presenciar o sofrimento alheio, praticamente dirigindo o espetáculo e instigando os sentimentos malévolos naqueles a que estão ligados por afinidade. Nem todo espírito que estimula a crueldade nos encarnados é de todo mau ou cruel, muitas vezes são espíritos perdidos e sem fé, que foram arrebanhados pelas trevas, logo após a própria morte, pois sem princípios ou sem uma vontade própria ligada ao bem, ficam indefesos e são obrigados a participar, ainda que contra seus corações, em práticas nocivas e enganosas. Todos aqueles que praticaram qualquer crueldade na Terra, assim que desencarnam, são arrebatados pelas trevas, pois desconhecem o amor, e mesmo quando parentes amorosos desejam ajudá-los, não o conseguem, pois suas vibrações são tão diferentes, que nem ao menos, podem ser vistos ou sentidos...

Assassinar, estuprar, roubar, guerrear, em suas mais diferentes espécies ou maneiras, são crueldades reconhecidas por todos, mas existem também aquelas crueldades ocultas, menos aparentes, porém não menos cruéis do que as acima citadas. São elas: a crítica, a incompreensão, o desamor, o desafeto, o abandono, o desrespeito, a infidelidade, a falsidade, a calúnia, a intriga, a ingratidão, a maledicência, a manipulação, o desprezo, a ironia, a vingança, a mentira, a agressão física ou verbal, o julgamento, a sedução, a zombaria, a fofoca, enfim, toda e qualquer intenção que fere o próximo, provocando uma infinita dor moral.

Às vezes, a crueldade chega a causar pânico até mesmo nos indivíduos cruéis, pois há muitas pessoas que são mais ignorantes do que más, enquanto outras são mais curiosas do que cruéis, logo, muitas vezes, confundimos essas pessoas, principalmente quando as observamos em situações, onde o mal supera o bem. Por exemplo, num acidente trágico, ou numa calamidade, onde muitas pessoas se machucam, algumas chegando até mesmo a desencarnar, natural que se forme um aglomerado de pessoas, aparentemente, com o intuito de ajudarem, quando na verdade, sabemos que muitos são apenas curiosos, enquanto outros, parecem se deliciar com a tragédia alheia, ansiosos para obterem um minuto de fama e se fazerem portadores de notícias, assumindo um papel de jornalista amador, outros tiram fotos, enquanto outros, fazem piadas... e estas circulam entre os amigos... Claro que sabemos que toda tragédia, tem um que de engraçado, mas daí a aproveitar o sofrimento alheio para se divertir, tem um largo caminho a ser percorrido, até porque, o engraçado aparece depois de muito tempo, quando o perigo já passou, e não durante a tragédia, como um tombo de uma pessoa na rua, a gente só consegue rir, depois que tem certeza que a pessoa está bem, e então, rimos junto com ela, e não dela... Divertir-se com o sofrimento alheio, é no mínimo desrespeitoso, quando na verdade revela imensa crueldade!

O perdão e a oração atraem Entidades Luminosas, que acorrem em nosso socorro. Junto com Elas, também vem músicas celestiais, aromas sublimes, cores extasiantes, luzes coloridas, sem falar nas vibrações amorosas, que nós apenas sentimos como bálsamo para nossa alma dolorida, nos munindo de uma força sobre-humana para suportarmos as desditas injustas, aparentemente, pois sabemos que qualquer sofrimento que enfrentamos, tem como objetivo o aprendizado e não a punição, portanto são injustas apenas aos olhos humanos, que não conseguem compreender de imediato, seu objetivo. Porém, sabemos que, são sofrimentos breves e superficiais, perto da glória que obteremos ao superarmos nossas dores, com fé e resignação! Reforço que nós não podemos ver o trabalho dos Espíritos Iluminados, apenas sentir, porém, os espíritos maldosos e infelizes que estão a se aproveitar da tragédia, ou mesmo a provocá-la, podem ver muito bem, desde que já estejam sensibilizados à mudança, ou seja, cansados de sofrer, cansados de fazer sofrer. Eles percebem a situação, como uma oportunidade de receber ajuda e de serem perdoados, e assim, desejam modificar o rumo de suas vidas. Os espíritos mais cruéis, que se encontram em um padrão vibratório mais inferior, assim como nós, também não conseguem visualizar a beleza celestial do socorro divino, mas pressentem e percebem claramente, que há algo acontecendo, muito mais poderoso do que eles, e que lhes foge a compreensão, assustando-os e fazendo-os pensar em suas ilusões de poder, o que já é suficiente para gerar uma sementinha em seus corações endurecidos. Afora isso, os Espíritos de Luz, especialistas nos problemas da alma humana, sabem abrir brechas nos corações dos espíritos mais empedernidos, que no futuro, estarão aptos a receberem ajuda também, porque não devemos esquecer, que somos todos filhos do mesmo Pai, amados igualmente por Ele, portanto, ninguém é esquecido, apenas é respeitado o livre-arbítrio de cada um! E no momento mais adequado, todos serão socorridos!

O amor e a luz elevam os patamares de compreensão, trazendo esperança aos espíritos errantes, que já estão cansados de sofrer e que se acreditavam não merecedores do amor de Deus! Portanto, quando perdoamos, quando temos fé, não somente nos ajudamos, como também auxiliamos, indiretamente, muitos irmãos, espíritos caídos, que revestidos de nossos inimigos, se transformam em amigos, cheios de gratidão! O magnetismo elevado dos Espíritos Iluminados, envolve os espíritos inferiores, neutralizando a força agressora através do amor, e é dessa forma, que o Bem se aproveita do Mal, para salvar inúmeras almas, que se encontram perdidas. Nosso perdão ou nossa oração, lhes trazem fé e esperança, mas quando elas se sentem intimidadas e com medo da força do mal, não demonstram ter fé, nem esperança, portanto também não conseguirão receber a ajuda celestial. Como já dissertei sobre os efeitos nefastos do medo em nossos corações, o efeito do medo não é diferente no mundo espiritual, logo, melhor superarmos nossos medos agora, pois ele nos fará mal também no outro plano, pois é através do medo, que as forças cruéis, do astral inferior, se utilizam para prender muitas almas sofridas em seus domínios trevosos.

Quando agimos com amor, fiéis a fé que abraçamos, acreditando na Justiça Divina, não só conseguimos a ajuda de Amigos Espirituais, como também emocionamos as entidades trevosas que estão nos obsediando, ou obsediando o nosso agressor. Despertamos nelas um padrão de sentimento incompatível com o padrão das trevas, diminuindo sua força negativa. Afinal, como já disse, nem todos os espíritos obsessores são de todo maus, alguns são apenas curiosos, outros ignorantes, enquanto outros são totalmente dominados pelas trevas, por terem errado muito e carregarem em suas consciências, muitas culpas e arrependimentos, o que dificulta o auxílio celestial. Todo mundo tem arrependimentos, os adultos possuem mais do que as crianças, apenas por terem vivido mais tempo, contudo, o arrependimento deve ser transformado em desejo de mudança, para que não nos paralisemos nas dores, acabando por ficarmos presos nas trevas... O amor limpa muitos pecados, portanto, podemos reverter qualquer mal praticado, em amor, em caridade, em benefício ao próximo, decisão muito mais salutar, do que amargar nas trevas, cheio de arrependimentos e medos insalubres...

Jesus disse: "É necessário que sucedam escândalos, mas ai daquele homem por quem vem o escândalo." O mal é sempre o mal, cabe a nós escolhermos que caminho seguir, a vingança e o revide a qualquer crueldade, é também crueldade. Jamais nos esqueçamos de que a nossa paciência, o nosso testemunho silencioso e amoroso, em qualquer situação de angústia, assim como nossa capacidade em perdoar as injustiças, superar as mágoas, o rancor, a solidão, o abandono, a tristeza, demonstrando estarmos fortalecidos pela confiança e fé na Bondade e Justiça Divina, fará muito bem à muitos! Essa postura de vida, essa atitude moral elevada, possui uma força tão poderosa, que ainda não conseguimos dimensionar direito seu poder, mas tenhamos a certeza, de que não só nos elevará espiritualmente, como conseguiremos ajudar muitos espíritos sofredores ao nosso redor, sem falar do exemplo marcante, que daremos a todos aqueles que nos compartilham a vida. Nossa resignação perante a dor de ser ridicularizado, enganado, vilipendiado, vaiado, em situações, aparentemente injustas, será a prova de que aproveitamos toda e qualquer oportunidade sublime de crescimento, bem como de praticarmos a caridade, tão solicitada por Jesus. Nosso comportamento generoso é mais poderoso do que qualquer ato de violência ou de vingança, proporcionando uma oportunidade ímpar para muitos se transformarem também, pois o perdão transforma o agressor para o bem e para sempre! Também não podemos olvidar, que Deus permitiu que qualquer sofrimento ocorresse em nossa vida, porque Ele confiou em nossa capacidade em vencer esses desafios, e eu não desejo desapontá-Lo, e você, deseja?

Nenhum comentário: