terça-feira, 7 de maio de 2013

Responsabilidade dos Médiuns


Uma das mais belas lições ensinadas pela Doutrina Espírita é a caridade para com o próximo! Portanto, temos que ter caridade para com aqueles, que ainda não conheceram ou entenderam a Deus! Muitos se dizem espíritas, mas desconhecem os alicerces dessa maravilhosa doutrina. Não estudam, não buscam compreender os ensinamentos sublimes desse código divino, que é a Doutrina Espírita! Mais do que isso, muitos se dizem espíritas, mas não vivem seus conceitos, tão simples e singelos. Vaidosos e egoístas se acham donos da verdade e vão julgando a todos por aquilo, que nem de longe praticam, mas infelizes aqueles que não respeitarem as leis de Deus! É preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nunca ameaçando a felicidade e a tranquilidade do seu próximo, respeitando-o sempre!

Quem vai a uma Casa Espírita precisa se conscientizar que entrou em um hospital, para receber tratamento, e não num circo, onde encontrará mágicos e cartomantes que resolverão tudo e lhe dirão seu futuro! O nosso futuro é criado por nós mesmos, e hoje! É o nosso livre arbítrio entrando em ação, constantemente, são nossas escolhas que definem o nosso futuro, busquem o autoconhecimento, com a ajuda de um profissional qualificado, assim como o esclarecimento nos livros ou em cursos para compreender as Leis do Universo! Quem se diz espírita não pode continuar sendo avaro, egoísta, vaidoso, maledicente, orgulhoso, desrespeitoso, rancoroso, desequilibrado sexualmente, entre tantos defeitos bem conhecidos nossos, é preciso se comprometer a realizar uma Reforma Íntima, sem ela, não há mudança, não há crescimento! É preciso disciplina e boa vontade para se amar e se instruir, isso é o que o Plano Maior espera de nós! Bendito seja quem faz tudo pelos seus companheiros de jornada, que precisam de exemplos, infelizes os que enganam e ludibriam, pois todo orientador espiritual é responsável por aquele que atendeu, seja um chefe de uma casa espiritual, seja o médium que nela trabalha! Médium desequilibrado é doente necessitado de exemplo, não de críticas! Melhor olhar para si mesmo, e buscar evoluir todos os dias, do que perder tempo criticando os amigos de trabalho na mediunidade. Um médium, consciente de sua responsabilidade, auxilia e ama, sem criticar!

Um bom espírita fala pouco, mas tem no olhar o carinho e o respeito pelo seu próximo, principalmente, quando esse se encontra em sofrimento e desespero. Nem tudo é obsessão, nem tudo é doença espiritual, muitos são os que sofrem por carência afetiva, ou por desequilíbrios emocionais, por não saberem lidar com situações de conflitos, ou até mesmo de perdas, de emprego, de entes queridos, ou por traições e separações de casais! As Casas Espíritas, que trabalham em nome de Deus, são hospitais para as almas sofridas, que são os assistidos, mas também são escolas, onde os médiuns e os assistidos devem aprender e se prepararem para a vida espiritual. É nela que as pessoas encontram um alento e melhoram educando-se, através da reforma íntima. O médium que não melhora ao participar dos trabalhos em um centro espírita, é infeliz, porque recebeu e viu a luz, mas não quis enxergar, preferindo manter seus olhos cerrados. Dizer-se espírita e não possuir atitudes espíritas é se tornar um falso profeta!

Um Centro Espírita é um Templo Divino para as almas que estão sofrendo, é um hospital para os que estão doentes. Todo trabalhador de uma casa espírita deve se conscientizar de que é um doente da alma e precisa de ajuda e de esclarecimento, para não se tornar um médium desequilibrado. Precisa estudar muito os livros básicos da Doutrina Espírita, ou seja, "O Livro dos Espíritos, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Livro dos Médiuns", todos de Allan Kardec, que são como faróis iluminando o nosso caminho, para que não nos percamos no orgulho! Humildade é o antídoto da arrogância! Importante se faz também, conhecer a vida de Jesus, entendendo as bases do Cristianismo, onde tudo começou, como as coisas aconteceram, as relações entre o poder da época de Jesus para com Ele e seus discípulos, tudo é muito esclarecedor, e perceberemos assim, como a sociedade atual, ainda mantém muitos dos desequilíbrios daquela época.

Como seria perfeito se em todas as Casas Espíritas só existissem pessoas equilibradas, disciplinadas e caridosas, aí então, seria o céu, o paraíso celestial, e não mais um Centro de Caridade, que na verdade é um hospital, onde todos que ali trabalham estão em tratamento. Todos nós somos espíritos em crescimento, engatinhando nos caminhos da Luz, precisamos nos curar, de feridas emocionais, de desvios nos conceitos que acalentamos, de desequilíbrios morais, enraizados em nossa personalidade, por diversos enganos em diversas encarnações. Precisamos de um médico poderoso, que é Jesus e do melhor remédio que Ele nos proporcionou, que é o Seu Evangelho! Trabalhar em um Centro Espírita e nada fazer por ele, ou por si próprio, além de ignorância é puro egoísmo e teimosia.

O médium que deseja um mediunidade gloriosa tem que iniciar a construção do reino de Deus em seu coração, principalmente dando sem nada receber. O verdadeiro espírita estuda, faz trabalhos de caridade, busca a auto-evangelização, através da própria reforma íntima, aproveitando todas as oportunidades para aprender e a ajudar o seu próximo! Não há nada mais triste do que um médium que diz que vê, o que na verdade não vê, que diz que ouve, mas não ouve, que diz que psicografa, mas não psicografa, que diz que tem intuição, mas nada sente, nem intui de verdade, que diz que incorpora, mas apenas encena um papel... Ninguém engana por muito tempo, nem a todo mundo ao mesmo tempo, na hora certa, a verdade se revelará! O médium deve respeitar a Casa Espiritual em que trabalha, sendo um verdadeiro espírita, porque na hora em que ele age mal, os maledicentes falam da Casa aonde ele atua, e não dele apenas, e essa responsabilidade será cobrada um dia! Médium evangelizado nada faz que vá contra a verdade!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: