quarta-feira, 3 de outubro de 2007



Prece de Cáritas



Deus nosso Pai, Vós que sois todo o poder e bondade, dai força aquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade e ponde no coração do homem, a compaixão e a caridade.

Senhor dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação e ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, meu senhor para aqueles que não vos conhecem; esperança para aqueles que sofrem.

Que a vossa bondade, permita aos Espíritos Consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra; deixa-nos beber nas fontes desta bondade fecunda e infinita, e todas as dores se acalmarão, um só coração, um só pensamento subirá até vós, como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos. Oh! Bondade! Oh! Beleza! Oh! Perfeição! E queremos de alguma sorte Senhor, merecer vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós; dai-nos a caridade pura, a fé e a razão, dai-nos a simplicidade Senhor, que fará de nossas almas, o espelho onde se refletirá, a Vossa Santa e misericordiosa imagem.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; em nome de São Miguel Arcanjo, rei chefe da Umbanda, em nome do Caboclo (que protege o Centro) e nosso Pai Oxalá; em nome de todos os guias, protetores e Orixás; na cobertura da corrente médica do espaço, chefiada pelo Dr. Bezerra de Menezes e Dr. Severino César, damos por aberta, a humilde gira deste dia.

Nenhum comentário: