terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Interferência do Médium

Há médiuns que por fatores mínimos acabam não cumprindo a sua verdadeira missão do estado incorpóreo.

Já é com tamanha dificuldade que o espírito faz a ligação direta com o médium que já tem certa aceitação e zelo para com a sua espiritualidade, que com o médium, que tem medo, vergonha, timidez, orgulho e outros, torna-se mais difícil a aproximação dos espíritos.

Vou relatar agora o que aconteceu em uma sessão em que eu estava presente.

Iniciava-se a sessão. Marta estava feliz na Corrente, pois afinal conseguia trazer aos trabalhos da casa seu noivo, que muito fez para que ela não cumprisse a sua missão, pois ele, descrente por total, não aceitava reuniões espíritas. Ao mesmo tempo, com vergonha, pois sentia ela no seu estado incorpóreo, fluídos muito fortes, seu corpo tremia descontroladamente, ficava a girar. Eu me aproximava e tomava seu corpo.

Naquela sessão já tinha eu marcado trabalhos importantes, e me foi permitido uma palestra em que eu ia elucidar reações físicas e efeitos espirituais. Mas ela não me possibilitou. Eu via o seu centro cerebral contraído, sua área muscular tensa, e sua ligação psíquica, que naquele momento teria que ser completa para comigo, estava totalmente retraída. E eu, na minha precisão, tentava intuitivamente fazer com ela o relaxamento interno, com muito zelo e total esforço. Mas, os seus pensamentos não correspondiam com os trabalhos que seriam naquele momento executados.

E assim foi ela tomada por um espírito obsedado, pois para este grupo de espíritos é necessário, para incorporá-los, as reações exatamente como ela se encontrava.

Fecharam a cortina que dividia os irmãos de Fé e os irmãos de Santo. Acabou não existindo a verdadeira sessão proposta pelo astral superior, pois o obsessor só a deixou no final dos trabalhos. E seu noivo foi embora assustado, sem nada entender e eu acabei não cumprindo o meu real dever. E Marta não percebeu que se deixasse aflorar em seu físico a minha existência, teria eu dado a palestra que seria inclusive aceita por ele, que me ouvindo, além de ser seu noivo, acabaria por ser o seu mais próximo irmão do Santo.

Espírito Cigano Maira
Casa Socorrista do Divino Mestre – Lavras – MG

Nenhum comentário: