quarta-feira, 24 de abril de 2013

Formas Pensamentos ou Amebas


Formas Pensamentos ou Amebas nada mais são do que pensamentos ou crenças que aceitamos e acreditamos como verdadeiros. Essas formas pensamentos, que criamos com nossas crenças, ficam presas ao nosso redor e nos influenciam fortemente.

Temos a tendência de não nos amarmos e, por consequência, acreditamos que os outros jamais gostarão de quem somos realmente, portanto temos muito medo de sermos verdadeiros, de mostrarmos ao mundo quem somos de verdade. Dessa forma, desenvolvemos crenças e regras para cumprirmos, no intuito de sermos aceitos e amados pelos outros. Acreditamos que não somos bons o suficiente para sermos admirados, criamos uma personalidade ideal, que se plasma ao nosso redor, como amebas ou formas pensamentos. Elas atrapalham sobremaneira nossa paz interior, pois elas nada mais são do que aquela voz interior, que escutamos diariamente, quando dialogamos conosco mesmo. Elas nos lembram como agir, nos revelam o que é "certo" ou "errado", criando um padrão de comportamento, muito distante de nosso verdadeiro Eu. Passamos então, a nos julgarmos constantemente, o mais preocupante é que esses julgamentos, normalmente, são baseados em crenças distorcidas da realidade, mas que nós mesmos as geramos e as fortalecemos.

Quando acreditamos num mundo duro e triste, geramos formas pensamentos negativas em nossa volta, atraindo exatamente aquilo que acreditamos, ou seja, na força do mal, na maldade. Duvidamos de todos, por princípio, nos defendendo e nos protegendo de um mal ilusório, que vai se tornando cada vez mais real, pelo simples fato de lhes darmos força, com nosso poder de plasmar energias negativas ao nosso redor.

Assim como temos o poder de criar essas amebas, temos também o poder de destruí-las e recriá-las! Podemos reverter esse processo, controlando nossos pensamentos negativos, acreditando na força do bem! Dessa forma, mudamos nossa forma de agir e pensar, atraindo pessoas boas ao nosso redor. Igualmente afastamos as pessoas más, ou elas também se modificam por influência direta de nossa mudança interior.

Precisamos ver a vida de maneira mais positiva, cheia de ótimas oportunidades de crescimento, assim atrairemos experiências mais felizes para nós, lembrando que podemos aprender por amor, e não, necessariamente, pela dor. É uma simples questão de escolha interior. Faz-se necessário, que reflitamos, constantemente, sobre nossas crenças e valores para avaliarmos se elas nos fazem bem ou mal. Eliminando os pensamentos destrutivos, revertendo em pensamentos de fé e esperança! Simples, não?

Todos nós já erramos muito, nesta ou em outra vida, fizemos escolhas erradas, dolorosas, mas isso não quer dizer que somos efetivamente pessoas más. Temos várias oportunidades de fazermos escolhas diferentes, todos os dias, portanto, por que não escolher nos livramos de velhos padrões e condicionamentos, que não combinam mais conosco? Temos a eternidade para evoluirmos e buscarmos a lucidez de boas escolhas, por que deixar para amanhã, o que pode ser feito hoje?

Existe um ditado popular que diz: "Nada é tão ruim, que não possa ficar pior!" e é verdade! Mas também poderia se dizer: "Nada é tão bom, que não possa ficar melhor!" É só uma questão de crença, do que se acredita! Experimente! Comece hoje a pensar diferente, aliás, comece agora! E você verá um verdadeiro milagre ocorrer em sua vida! Quase todos que dizem ter fé, tem fé pela metade, ficam com um olho fechado e outro aberto, acreditam, mas querem ter certeza, controlando melhor a situação, porém se esquecem de que acreditam na força do mal, e ele, inevitavelmente, ocorrerá! Acredite na força do bem, acredite na Bondade Divina, que não pune, apenas respeita as Leis do Universo. Realmente quem fez o mal, receberá o mal de volta, mas aqueles que pensam no mal, também o atraem! Podemos responder por nossos erros com amor, não, necessariamente, pela dor, por que escolhemos errado e culpamos a Deus ou aos outros por isso? Experimente só uma vez, e se não der certo, desista, mas eu garanto que uma mudança maravilhosa acontecerá em sua vida. Não tenha mais medo, não duvide mais das pessoas, acredite que você é feliz e que seu dia será maravilhoso!

Quando acreditamos no mal, damos força a ele. Quando acreditamos no bem, não somente damos força a ele, como atraímos energias boas ao nosso redor, criando uma cúpula protetora, que nenhum mal pode nos atingir! Faça uma experiência e seja mais feliz! Você não só beneficiará a você, como todos a sua volta! Ame-se e seja feliz! Visualize o bem, crie formas pensamentos positivas e deixe o resto para Deus!

Nenhum comentário: