quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A VERDADEIRA FÉ


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sozinho.

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e, por fim, ficou escuro. A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:

- MEU DEUS! ME AJUDA!!!

De repente, uma voz, grave e profunda, vinda dos céus, lhe respondeu:

- QUE QUERES QUE EU FAÇA?

- Salva-me, meu DEUS!!!

- REALMENTE CRÊS, QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

- Com toda certeza Senhor!!!

- ENTÃO, CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...

Houve um momento de silêncio; então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... a apenas dois metros do solo...

Esta estória circula há muito tempo pela internet, mas ela nos faz pensar até hoje! Acreditamos no Pai Maior, mas sempre com um olho aberto... no fundo duvidamos, e na dúvida atrapalhamos Sua ação! Quem pode mais do que Deus? Ninguém! Devemos nos lembrar todos os dias Dele, e agradecer Sua proteção e amparo, sabendo, que mesmo quando não parece, Ele nos deseja o melhor. Nós é que não O entendemos muitas vezes, portanto, o melhor a fazer, é entregar nossa vida nas mãos do Pai Maior!

E você? Cortaria a corda?

Precisamos exercitar nossa confiança em Deus, todos os dias da nossa vida, lembrando-nos sempre que: “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo”. Vamos praticar a fé, não a fé cega, mas a fé que pensa, avaliando cada dificuldade, orando para Ele que nos ilumine e nos dê forças para passarmos aquilo que teremos que passar, e, o mais importante, estudar cada passo, cada situação, pois se quisermos, veremos a Mão Dele, em tudo de bom que nos acontece, pois é comum, uma porta se fechar e Ele abrir muitas outras, muito melhores do que a que Ele fechou. Pense nisso e seja feliz!

Nenhum comentário: