segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Fé Transforma O Mundo


Um pequeno foco de luz pode iluminar muito! Apesar de todo o mal a nossa volta, fomos criados para o Bem, e precisamos acreditar nisso e fortalecermos a nossa fé, todos os dias, em todas as nossas atitudes. Precisamos viver com fé, com otimismo e não com pessimismo, para não fortalecermos o mal, pois quando reclamamos dele, falamos mal dele e o tememos, apenas o fortalecemos! Temos que viver como um verdadeiro foco de luz, não nos preocupando com aqueles que agem na escuridão, eles, mais cedo ou mais tarde, se ofuscarão com a luz, e deixarão de preferir as sombras.

Nossa consciência carrega em si mesma, as noções de bem e de mal, temos a eternidade para aprender, e tudo ocorre no tempo que precisa ocorrer, não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão do Pai Maior! Precisamos viver o que nos cabe, vigilantes e ciosos de servirmos de exemplo positivo na senda do bem maior, sem reclamações, sem revolta, crendo que Deus está por trás de tudo!

A vida é feita de diversas escolhas, e nós todos, em várias situações, somos chamados a decidir entre o Bem e o mal e nossas escolhas fortalecem um ou outro. Todos somos tão responsáveis quanto qualquer outro indivíduo, na evolução de nosso planeta. Estamos constantemente aprendendo através de diversos desafios e experiências, ora resgatando erros do passado, ora crescendo, material e moralmente, rumo à perfeição! Precisamos ter fé e confiar que tudo está certo como está, que Deus é justo e soberano, serenando nosso coração e fazendo a nossa parte! Vivamos o presente da melhor forma possível, com vistas ao futuro, que sempre será melhor, pela própria lei da evolução.

Nosso mundo é carregado de dores, aflições, desespero e mortes, pois o homem só aprende através das próprias lágrimas e dos próprios sofrimentos. Enquanto ele está bem, sem problemas, e domina e fere o seu próximo, parece nada sentir, numa insensibilidade assustadora, mas quando, por sua vez, sofre, eis que se modifica, chora, implora, se humilha, se desespera e pede socorro, lembrando-se de Deus. Torna-se tal qual uma criança em desconsolo e perdida, em busca de ajuda, amparo e carinho. É assim que Deus tira o Bem do mal.

A morte, mais cedo ou mais tarde, vem para todos. Não devemos nos preocupar com ela, mas sim com a vida, que a nossa vida seja cheia de exemplos positivos de nossa parte, para que com nossas atitudes no Bem, possamos provocar transformações positivas, contribuindo para o plantio de ideias novas e transformadoras. Cada ser especial, que viveu na Terra uma vida cheia de sacrifícios e abnegações, transformou o mundo para melhor. Temos, atualmente, vários exemplos de vida assim, tais como, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Dalai Lama, Papa João Paulo II. Porém, nós também podemos fazer a diferença, assim como eles, só que, num âmbito menor, mas não por isso, menos importante.

Sonhamos com um mundo melhor e mais justo, com leis adequadas à todos, igualmente, onde todos apenas pensem e se preocupem com o bem estar de todos. Um mundo onde não haja miséria, fome, guerra, assaltos, assassinatos. Um mundo onde viveremos mais harmonizados com a Natureza, onde a Ciência, se tornando mais sábia, descobrirá as curas para todas as doenças, que serão menos sofridas do que as atuais, pois teremos mais qualidade de vida. Para que tudo isso aconteça é preciso que o mundo evolua, através do testemunho de muitos. Várias pessoas agindo no Bem, voltados para a caridade ao próximo, sem revolta, apesar dos dissabores naturais da vida, servindo de modelos, vivendo uma vida voltada para o seu semelhante, implantarão aos poucos, um novo mundo, de amor e de sabedoria.

Nosso plantio de amor e caridade, as vezes é como o plantio de uma árvore frutífera, como por exemplo a jabuticabeira ou a mangueira, que levam muitos anos para dar frutos, e nem pro isso, devemos desistir de plantá-las, pois quem planta, normalmente pensa nos filhos ou nos netos, e não em si próprio. Exatamente assim é como devemos trabalhar para a melhoria do mundo, mesmo que não seja para aproveitarmos imediatamente, e sim, pensando nas gerações futuras. E quem são as gerações futuras, senão nós mesmos? Já que reencarnamos várias vezes, na constante busca de aprendizado e evolução. Se assim não fosse, o próprio homem se aniquilaria a si mesmo em questão de poucos séculos, porque o mal imperaria e dominaria irremediavelmente, caso não houvesse evolução. Este seria mesmo um mundo muito injusto e esquecido por Deus, o que é inadmissível para todos aqueles que dizem ter fé!

Como médiuns, devemos caminhar seguros, sem vacilar jamais em nossa fé. Somos mais fortemente testados, pois que há muitos que desejam apagar as luzes do amor, provocando desequilíbrios entre aqueles que praticam o Bem, que se reúnem em uma casa, para trabalharem em nome da Caridade e do Amor. Temos que redobrar a vigilância, sem nos deixar abater pelo mal à nossa volta. Através de nossa fé, seremos exemplos vivos de tranquilidade, na espera da implantação da Justiça Divina em nosso planeta azul!

Vivamos com Fé e Amor, e como resultado, observaremos felizes, a paulatina transformação do mundo, através de pequenas transformações em nossa vida, que por sua vez, provocarão muitas transformações em nossa volta. Transformações essas, que já vem ocorrendo desde a Idade da Pedra. Temos vários episódios de quedas de poder, durante o decorrer da História da Humanidade, bem como, diversas melhorias nas leis jurídicas, cada vez mais sábias e humanas, visando enfim, uma civilização mais nobre.

A fé transporta montanhas, por que não transformaria o mundo?

Nenhum comentário: