segunda-feira, 5 de novembro de 2007

As Raízes da Grande Religião Universal - Parte III

Quinta oferenda – Jesus aos nossos dias, até a crucificação. A religião começa a dominar o mundo, mas também é dominada por Imperadores e Reis. Sendo assim, cada monarca queria exercer seu próprio poder sobre os comandantes da religião.

Esses monarcas não eram iniciados. Portanto, não conheciam os mistérios da Lei da natureza. Sendo assim, alguns médiuns que se atreveram a praticar os conhecimentos dos mistérios da Lei da natureza foram perseguidos impiedosamente, acusados de bruxos. Assim, colocavam-nos na fogueira, preparada dentro dos palácios ou em praças públicas para serem vistos como exemplo. Devido a essas perseguições, homens como Leonardo da Vinci, Nostradamus e outros, tinham que manter segredo de seus conhecimentos e de sua mediunidade. Mas o mundo desencadeou novas descobertas e aumentou a prática da grande religião universal, numa mistura de raças e miscigenação de credos, que vêm até os nossos dias.

Classificação das Nações Existentes

1º) Jeje
2º) Queto
3º) Angola
4º) Omolocó
5º) Ifã
6º) Nagô (mistura)
7º) Jeje-Nagô
8º) Jeje-Nagô-Malê
9º) Jeje-Nagô-Bantô
10º) Jeje-Nagô-Mina
11º) Jeje-Nagô-Malê-Banto
12º) Jeje-Nagô-Mina
13º) Afro-Pajelança
14º) Afro-Pajelança-Cardecista
15º) Afro-Pajelança-Cardecista-Católica
16º) Afro-Pajelança-Cardecista-Protestante
17º) Afro-Pajelança-Cardecista-Católica-Astrológico
18º) Afro-Pajelança-Cardecista-Católica-Exotérico – Nossa Nação
19º) Afro-Pajelança-Mentalista

Jeje é a identificação vinda da Nigéria.

Malê é a força oculta vinda das colônias dos Estanislados.

Bantô é a linha trazida pelos escravos de Angola, Congo e Moçambique.

Mina é a nação trazida dos negros da África da região Fanti e Ashanti. A linha afro reúne todos esses grupos.

Pajelança envolve a adoração aos índios brasileiros.

A Umbanda no Brasil ramifica através dos seguintes grupos: Afro, Jeje, Nagô, Malê, Bantô, Mina, Kardecismo, Pajelança, Catolicismo. Só é praticada pelo Babalorixá de profundos conhecimentos de fundamento e doutrina.

O culto afro-brasileiro teve a maior participação dos Sudaneses, Bantos e todo continente africano. No Brasil os escravos legaram o Catimbó, que veio ramificar no Nordeste, em Pernambuco.

O Candomblé na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e o Batuque no Rio Grande do Sul.

A influência católica não foi trazida pelos índios. Eles não cultuam imagens.

O esotérico foi influenciado pelo povo cigano no sentido de captação das forças trazidas do oriente, para Espanha, Portugal, Itália e França, No Brasil, o Esotérico é raramente encontrado. Os estados em que o encontramos é Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Amazonas.

A linha Afro, Malê e Bantô, pesquisaram em 1.888 uma comunicação mais direta com os orixás. Desde então, colocaram o Paô, ou seja, batidas de palmas correspondentes aos Sete Raios de Umbanda. Exemplos:
Xangô – 5º Raio – 5 – 5 – 5
Oxum – 6º Raio – 6 – 6 – 6

O Paô é de grande fundamento, pois ele é a comunicação direta dos Orixás aos nossos dias. Como também o Amaci, o Abô, a Pemba, trazidos pela linha Afro. A partir daí ofereceu o fundamento básico a todos os Babalorixás.

No Candomblé se usa o Paô de Exu. A Umbanda, por se corresponder aos Sete Raios, faz a cada Orixá uma batida diferente, e aos Guias a batida de Eguns.

Nenhum comentário: