sábado, 15 de dezembro de 2007

Afinidade, Simpatia e Antipatia dos Espíritos


Não se dá uma taça vazia a quem tem sede. Não se dá pão, a quem alimentado está. Não se dá bons espíritos a quem na maldade vive.

Força, pensamento, intenção, serenidade e afeto se atraem. O homem chama o espírito e este prontamente recebe o chamado. O homem sensato busca comunicações de espíritos superiores, que são aqueles que usam linguagem digna, nobre e elevada.

Os espíritos bons se afastam de homens levianos e maus, levando suas mensagens ao homem de bem, mantendo a aproximação e afinidade com estes, pois assim sua mensagem será sempre bem captada e registrada no melhor cumprimento do dever, da caridade e energia vital.

Os espíritos levianos não levam ao homem de bem, mensagens enganosas, pos este, tendo esclarecimento, não se deixa enganar. Fica claro, portanto, que o espírito sem esclarecimento leva sua mensagem ao homem também sem esclarecimento.

É de importante valia buscar boas intenções de pensamento. Reformular o íntimo. Ter boa intenção para com os outros. Aceitar os seus defeitos, corrigi-los e transformá-los em qualidades, procurando sempre fazer o bem. Desta forma, será mais fácil a ajuda e a proteção dos bons espíritos. Entrando na reunião espiritual somente cheio de amor e paz, ficará mais fácil a conciliação do astral superior, e ficará mais difícil a presença de obsessores e traidores da paz e da verdadeira mensagem.

Não é o nome que faz o espírito, e sim a mensagem que ele traz. E mesmo assim, a mensagem difere de local e circunstâncias, pois uma reunião emanada de bons pensamentos e vontade traz mensagens à altura. Quando não, os espíritos não podem atuar positivamente para as pessoas presentes, pois eles terão que se preocupar com os maus espíritos do local, afastando-os para longe, ficando mais difícil a total atenção às pessoas que os procuram, não sendo possível praticar a caridade.

Sejam equilibrados em um só pensamento. Desta forma terão paz, ajuda e proteção do astral superior.

Agostinho – 1968
Templo de S. Jorge - MG

Nenhum comentário: