sábado, 15 de dezembro de 2007

O Entusiasmo Dominado


Já estamos com a faculdade mediúnica desenvolvida, ou a caminho do desenvolvimento. É essencial que não abusemos dela, pois a satisfação que proporciona a alguns iniciantes provoca o entusiasmo que precisa ser controlado. A mediunidade foi dada para uso benéfico e não para satisfazer a curiosidade vã.

Saibam que os espíritos não estão constantemente às suas ordens e que vocês correm o risco de serem enganados pelos mistificadores. Pergunto-vos:

1º) O médium pode entrar sempre, a qualquer hora, a qualquer momento em contato com a dimensão dos espíritos?

2º) A mediunidade é um dom que precisa ter domínio próprio? Auto-controle?

3º) O efeito incorpóreo é manifestado conforme a sua própria vontade?

4º) Tudo o que lhe ocorre na vida é nada mais que o efeito de sua própria mediunidade?

5º) Você como médium respeita a lei da causa e efeito?

Então irmãos, há tantos com tanta energia salutar vibratória e não dando importância para isso, renegando com tamanha renitência e impiedade, que acabam se perdendo pelos turbilhões de caminhos da vida, sem ter sequer, um sinal de paz interior em seu íntimo, transformando-se em ébrios, loucos e desesperados, sem ter sequer um pouco de alegria em suas vidas, somente por não aceitar a sua mediunidade. Pois irmãos, é só ter paz e instrução e dar aos seus semelhantes.

O profeta profetiza, o aluno aprende e o professor ensina, e tudo sai corretamente dentro da sua ordem. E o médium irmãos, busca a instrução de bons espíritos.

Feliz daquele que convive com os bons espíritos, somente na intenção de ser instruído e não no interesse de fazer pedido.

Espírito Cornélio – 04/11/78
Templo de S. Jorge - MG

Nenhum comentário: