sábado, 15 de dezembro de 2007

A Influência do Médium



Quanto mais convicção, menor é a fascinação. Quanto mais respeito e fé, maior missão. O verdadeiro médium busca instrução.

O médium de bom conceito moral é aquele que não julga obter o privilégio da verdade, que sobretudo procura educar-se para quebrar a fascinação, pois esta tem conseqüências graves.

Fascinação nada mais é que uma ilusão do nível mental, ou ilusão criada pelo espírito no pensamento do médium, dificultando a capacidade de discernimento e julgamento.

Existem duas linhas paralelas. A linha comunicante e a linha receptiva. Entre as duas é imprescindível o respeito e a fé, tornando assim mais fácil a harmonia equilibrada dessas linhas. Sendo assim, um bom mediunato.

O médium por ser a linha receptiva, exerce grande influência secundária e assim surgem comunicações banais e sem precisão, que acabam por ser mensagens banais, e também levianas.

O médium pode receber um comunicado do astral, e por suas emoções, sua influência psíquica desiquilibrada, sua pouca instrução, seu egoísmo, seu orgulho e outros, pode fazer da mensagem do espírito, uma mensagem totalmente errônea e diferente da que tentou, com tamanho esforço, lhe sugerir. Não se preocupando o médium com o método e a forma de passar as palavras, as quais a mensagem cabia, torna-a errada.

O médium sem preparação, caba trocando a mensagem do astral por suas idéias pessoais, isto quando não tira, de suas próprias fantasias mentais, teoria das quais ele mesmo julga ser um bom resultado de comunicação, respeito e instrução, fugindo até da própria teoria espírita e da doutrina que é dar amor e passar a caridade.

O médium, às vezes, comete comunicações espirituais errôneas, levado somente por seu próprio impulso, dando mensagem sem perceber que isto não passou de reflexo pessoal.

Portanto, fica provado que a convicção, o respeito e a instrução levam o médium a exercer boa influência no incorpóreo.

Afinal, mais vale rejeitar dez verdades, que admitir uma mentira.

Espírito Superior Erastros – 1964
Pronto Socorro Esperança Divina
Lavras – Minas Gerais

Nenhum comentário: