segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fazer o bem, faz bem!


Meus amigos, procuremos sempre não nos distanciarmos dos ideais do bem, nos perdendo nas loucuras do dia a dia, pensando apenas em ganhar dinheiro, que é muito importante para nós, mas não pode, em hipótese alguma, ser o nosso alvo principal!

Quando nos envolvemos demais nas coisas materiais, acabamos por desvirtuar nossas melhores intenções em fazer o bem, nos apegando as vantagens econômicas, tornando-se fácil o esquecimento frente aos nossos compromissos assumidos em fazer o bem.

É fundamental que despertemos para as verdades espirituais, utilizando o nosso precioso tempo para realizarmos o bem, em todas as oportunidades que tivermos, pois se prestarmos atenção, sempre temos perto de nós, alguém que precisa de ajuda, de apoio, de amor, de um simples sorriso, de uma palavra amiga, de um ouvido interessado, enfim, de um pouco de atenção, sem que para isso, deixemos de cumprir com nossas funções profissionais e/ou com qualquer atividade que seja de nossa responsabilidade de rotina.

Façamos o bem a todos que cruzem o nosso caminho, sem esperarmos retribuição! Quero dizer com retribuição, tanto a gratidão daquele a quem ajudamos, quanto a graça de Deus... sim, porque muitas vezes esperamos fogos de artifício, ou que o outro devolva o apoio quando precisarmos, ou muitas vezes, tristemente acreditamos que fazendo o bem, teremos as graças do Pai Maior, livres de sofrimento...

Precisamos fazer o bem pela alegria de espalhar alegria ao nosso redor, esse é o melhor retorno que podemos pedir por qualquer bem que façamos! Além do mais, ficamos conhecidos espiritualmente, que somos trabalhadores de plantão no bem! E estamos disponíveis para ajudar sempre, e é assim que os nossos amigos espirituais nos inspiram, para que ajudemos todos os que necessitam, pois a Luz sabe encontrar o verdadeiro sofredor, merecedor de ajuda, quando caminha na luz também!

Uma forma de fazer o bem é a oração sincera, onde pedimos a intervenção de Deus para os mais desvalidos da sorte. Uma vibração de amor por alguém é um bem inestimável, pois nos conecta diretamente com aqueles que realmente poderão ajudar, de fato, um amigo em desequilíbrio, porque muitas vezes, sabemos que há situações, em que nenhuma palavra ameniza a dor, ou até mesmo, a tristeza é tão grande, que nem conseguimos pensar ou verbalizar algo que possa contribuir, não é mesmo?

O mais interessante é que ao ajudarmos alguém, somos nós mesmos os primeiros beneficiários desse bem! A sensação de alegria, bem estar e paz, que sentimos ao realizar o bem ao próximo, é inenarrável, mas acredito que vocês já sentiram e sabem muito bem ao que me refiro!

A corrente do bem é tão forte e potente, que acredito piamente, seria uma provável solução para a maioria dos males de nosso século. Normalmente ajudamos quem não nos ajudou, mas recebemos ajuda, da mesma forma, de quem menos esperamos, não é verdade? Essa é a verdadeira corrente do bem, se todos nós retribuíssemos para qualquer um necessitado, que se nos apresente, imediatamente após ao bem que recebemos, o mundo seria mais ameno e mais cheio de amor... Convido vocês, meus amigos, a engrossarem os elos dessa corrente, participando com atitudes amorosas, na prática diária do bem, o que acham? Vocês topam?

Nenhum comentário: