quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Médium Responsável


Médium responsável é aquele que não utiliza sua sensibilidade mediúnica em troca de favores e de dinheiro. Jamais também, utiliza-se de sua percepção mediúnica para espalhar a mentira e iludir aos que lhe procuram a ajuda. Agindo dessa forma, semeia muito sofrimento a sua volta, revertendo para si mesmo, muita dor em seu futuro.

A mediunidade séria exige muita pureza no coração e desinteresse de poder. Quem se utiliza dos mecanismos da mediunidade para atingir objetivos não dignos, ainda que se lhe paguem por esses serviços, colherá muito sofrimento, bem como aquele que lhe solicitou e pagou por isso, porque todo aquele que prejudica o próximo, responderá por isso com grossas e doloridas lágrimas...

O trabalho mediúnico requer seriedade e desprendimento, isenção e desinteresse para que seja abençoado, protegido e amparado por espíritos de luz, para que assim possa distribuir esperança, amor e paz aos necessitados. Esse deve ser o verdadeiro objetivo do Médium Responsável!

Para todo e qualquer processo mediúnico, ou seja, qualquer intercâmbio entre o mundo material e o mundo espiritual, é imprescindível uma dedicação com total desprendimento, sem falar no sacrifício dos interesses humanos, pois esses poluem e desvirtuam os canais sutis de ligação entre os dois planos de vida.

Quando atuamos como médiuns responsáveis, combatemos em nós mesmos, falhas adquiridas em nossas outras encarnações. Assumimos, integralmente, o compromisso selado por nós mesmos, antes dessa vida, compromisso esse que nos impõe o trabalho, sem reclamação e, principalmente, sem tirar vantagens pessoais do mesmo.

Quando a mediunidade é praticada com o objetivo de ganhos financeiros, abre-se uma brecha perigosa para a influência de energias negativas e perniciosas, que nos afastam do roteiro salutar, que nós mesmos nos responsabilizamos antes de nascer. Em vez da doação absoluta a que nos comprometemos, nos vemos envolvidos pela obsessão mais perigosa, a fascinação...

A fascinação ocorre através de inúmeros recursos mentais de convencimento, de formas hipnóticas leves, de sugestões interiores, que encontram força e base nos próprios defeitos do médium desatento de suas reais obrigações. Essas energias perniciosas, se revestem do papel de trabalhadores do bem, enganando o médium, que perde, aos poucos, por completo, seu bom senso e auto-crítica, já que deixou de atuar com humildade, sendo esta, a fonte mais poderosa de proteção na Luz!

A mediunidade sem responsabilidade fortalece a vaidade, que é um grande foco de força dessas energias negativas, que fazem com que, qualquer auxílio externo de luz, se perca. Essas energias perniciosas fazem com que o médium irresponsável se sinta vítima de inveja, de perseguição pessoal injusta, sentindo-se foco de antipatias gratuitas, impedindo dessa forma, qualquer ajuda com intuito em trazê-lo de volta a razão!

Qualquer pessoa com boa intenção, que se aproxime do médium irresponsável, no intuito de alertá-lo, provoca no mesmo, uma leitura inadequada de que o mesmo está obsediado, influenciado por energias do mal, e de que é perigoso, provocando um afastamento natural, que elimina assim, qualquer possibilidade de auxílio em seu favor. Com certeza, isso é consequência de uma influência nefasta, mas que o próprio médium é responsável, na medida em que exalta sua própria personalidade, afagando sua vaidade, pois que se sente portador da verdade mais indiscutível e lógica possível...

Qualquer trabalho mediúnico sério precisa constantemente estar sendo reavaliado por si próprio e pelos companheiros de jornada, com base nos ensinamentos da Doutrina Espírita, através do exercício salutar da auto-crítica, sempre baseada no exemplo do Maior Mestre - Jesus, que é modelo de desprendimento e coragem em enfrentar qualquer dificuldade.

Esse exercício é a melhor garantia de um caminho sadio para aqueles que pretendem trabalhar na espiritualidade com o apoio constante dos amigos de luz, fortalecendo o intercâmbio com eles, através da elevação e da pureza no coração, enfrentando com humildade, e sem queixas, qualquer situação que se lhes apresente! Essa é a postura que nossos amigos da luz esperam de nós, a do Médium Responsável, para que juntos com eles, trilhemos o caminho da verdadeira caridade!

Desejo Paz e Luz para todos nós!


Nenhum comentário: