sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Justiça Divina


Não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Nosso Pai Maior! Logo, nada acontece sem que Ele assim o permita! Não existem injustiças, existem situações de muito sofrimento, as quais ainda não temos condições de compreender, mas todas elas tem um por quê, e esse por quê encontra explicação na Lei de Ação e Reação. Podemos esconder um erro de muitas formas, enganar muitas pessoas e driblar a justiça dos homens, mas jamais conseguiremos enganar a nós mesmos, ou enganar à Deus...

Em todas as injustiças que observamos, mesmo as mais assustadoras e aterradoras, podemos ter a certeza, de que há por trás delas, a ação da Justiça Divina, que propicia uma oportunidade para aquele que errou no passado, recente ou remoto, nessa vida ou em outra anterior, e que por consequência desse erro não se encontra em paz com a própria consciência, necessitando reparar a própria falta, para resgatar o equilíbrio de seu espírito.

Devemos, de todas as formas, tentar minimizar as nossas dores, ou as dores de outras pessoas, que cruzem o nosso caminho, mas devemos sempre procurar mantermos a calma, sem nos revoltarmos, ou nos sentirmos injustiçados, porque isso seria falta de fé em Deus, na medida em que nossa revolta parte da pressuposto de que acreditamos, que Ele nos tenha esquecido, ou permitido uma injustiça para conosco, e isso seria inadmissível, já que Deus é onipresente e justo!

Devemos sempre agir com fé, honestidade e integridade, tentando aproveitar a lição que nos é oferecida, através do sofrimento, para nosso próprio crescimento. Precismos evitar a blasfêmia, a revolta, a depressão, o desespero, pois esses sentimentos, em nada ajudarão a alterar qualquer situação deplorável em que nos encontremos, e dificultarão nosso aprendizado, que é o maior objetivo da dor.

Lembremos do ferro, que para ser moldado, formando lindas peças, precisa passar pelo imenso calor, do diamante bruto, que precisa ser lapidado para virar uma linda peça de valor. Assim somos nós, precisamos passar pelas duras lições e provas na escola, durante anos, para podermos assumir qualquer profissão dignificante, precisamos praticar por anos, qualquer modalidade de esporte ou qualquer instrumento musical, para nos destacarmos, ou atingirmos um ideal. Assim também ocorre com a nossa alma, precisamos reparar todo o mal que provocamos, se quisermos ter paz no coração e equilíbrio espiritual, escalando novos degraus nos sublimes planos de luz!

Acreditemos na Justiça Divina, que tudo vê e permite que a dor exista para nossa própria evolução! Sendo assim, aproveitemos todas as oportunidades para fazermos o bem, e não rejeitemos as lições dolorosas, que se apresentem em nossas vidas, pois elas também são oportunidades de aprendizados e/ou de reparo de faltas antigas, que nos desequilibram o espírito, nos impedindo de alçar aos planos mais elevados, que tanto desejamos!

Temos a oração para nos fortalecer nos momentos mais dolorosos, onde obtemos a ajuda de amigos invisíveis, que desejam a nossa vitória! Busquemos sempre burilar a nossa alma, adquirindo valores como a calma, a serenidade, a paciência, a paz, a perseverança, a piedade, o perdão, o amor, a caridade, a fé, a resignação, enfim a pureza de coração!

Lembrem-se sempre, de que nunca estamos sozinhos, e que a Justiça Divina permeia todas as situações que vivemos, sejam elas de alegrias, ou de tristezas. Fiquem em Paz!

Nenhum comentário: