segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ajuda Divina


O poder e as conquistas materiais são ilusórios e transitórios, já a essência do nosso ser é eterna, portanto passível de evolução constante! Idolatrar a beleza e se especializar nas artes da sedução é tempo perdido, pois o corpo é perecível e nossa alma se desnudará, mais cedo ou mais tarde. A glória e o sucesso terreno são enganosos, não devemos perder tempo com eles, mas sim nos preocuparmos com o que realmente vale a pena, a evolução de nosso espírito, que é eterno!

Jesus disse: "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16:25)

É melhor ser enganado do que enganar... Enriquecer às custas dos outros é caminho seguro para sofrer no futuro... Quem é enganado sofre por um tempo, mas depois esquece, principalmente se perdoa, porém, quem engana jamais esquece, não fica tranquilo, nem encontra paz no coração, seu sofrimento se inicia exatamente neste ponto... O homem de bem, aos olhos do mundo, será sempre um perdedor, pois nesse mundo em que vivemos, o poder, a beleza e a riqueza são muito valorizados, vivemos num mundo mesquinho e injusto, mas somos guiados pelo Pai Maior, que a tudo vê e conhece, e Ele é bondoso, misericordioso e justo!

A vigilância superior está sempre a postos e conhece sempre os nossos mais íntimos desejos e intenções. Por isso, cada caso é um caso e não devemos julgar, porque nós não conhecemos o que vai no íntimo dos outros, às vezes, nem ao menos conhecemos o que vai em nosso próprio íntimo, não é mesmo?

Bondoso é todo aquele que pratica uma ação boa. Maldoso é todo aquele que pratica uma ação má. Aqui na Terra, ninguém é totalmente maldoso, todos têm, ainda que pequenas, práticas de ações boas, assim como são raras as pessoas totalmente bondosas, ou seja, que nunca fizeram nenhum ato mau...

Vivemos muitas vidas, e as vezes, adotamos atitudes que põem em desequilíbrio a harmonia da vida e do Universo. Quando compreendemos isso, desejamos melhorar e então, escolhemos situações que nos colocam frente a frente às pessoas que desarmonizamos, magoamos, ferimos, enganamos, como oportunidade de devolver o que tiramos da vida. Dessa forma devolvemos o equilíbrio ao Universo, que desarmonizamos em uma outra vida. Esse processo é natural, não devendo ser permeado por culpas. Ninguém erra porque quer, mas sim, por ignorância, acreditando no momento ser o melhor a ser feito. Para consertar um erro é preciso realizar uma ação positiva, que é mais eficaz, do que a paralisia da culpa. Arrepender-se é diferente de culpar-se. O arrependimento leva a uma ação positiva de consertar o que estragou, já a culpa nos faz ficarmos olhando para o estrago, sem nada fazer, sendo improdutivo.

Quando estamos sofrendo costumamos nos sentir vítimas e quando erramos sentimos culpa. Dois sentimentos improdutivos, que nenhum bem faz a ninguém, nem aos outros, nem a si próprio. A Bondade Divina permite que esqueçamos nessa vida, o que fizemos de errado em outra, nos dando a chance de consertamos, sem culpas, mas também, com justiça, sem algozes ou vítimas. É preciso ver o sofrimento como uma oportunidade de ajeitar o que destruímos, como também uma oportunidade de aprendermos com nosso sofrimento. Isso não quer dizer que quem nos está magoando é correto, mas sim, que fomos atraídos à situação, por merecimento e oportunidade de crescimento, sendo que a pessoa que nos faz sofrer, também será atraída, no momento adequado ao seu crescimento, para viver a mesma situação, como resgate e aprendizado, não necessariamente conosco mesmo. O perdão nos liberta desse círculo vicioso!

Imaginem que estão cursando a 5a série com um grande amigo. Vocês se adoram, brincam juntos, vão às aulas e estudam juntos. Um dia decidem colar numa prova, juntos! Os dois são pegos! São advertidos e tiram zero, ambos com dificuldades no aprendizado, portanto com poucas chances de passar de ano... Ambos possuem as mesmas chances de se encontrarem no ano que vem, na mesma série, e isso ocorrerá, se decidirem a mesma coisa, ou seja, não estudar e continuarem colando... estarão unidos hoje e no ano que vem. Porém, se um dos dois investir em seu estudo, passará de ano e vocês se separarão. Ambos encontrarão outros amigos, que estarão vibrando nas mesmas emoções, pois nos aproximamos por afinidades. Isto quer dizer, que ambos encontrarão amigos que não gostam de estudar e preferem burlar as regras, colando, ambos irão colar novamente? Depende de cada um, de suas escolhas, podendo não colar e estimular os novos amigos a não colar também e a estudarem, ou poderão corromper outros a colarem também. Pensem, a professora que deu um zero e reprovou esse aluno é ruim? Ou está dando uma oportunidade da criança aprender? Ela irá repetir o ano, enquanto não aprender. Assim é a vida, sempre temos escolhas, e sempre somos atraídos para perto de quem pode nos ensinar algo.

Nenhum comentário: